Modelo Vivi Orth dispara contra comportamento de famosos convidados para o São Paulo Fashion Week; entenda!
Na última sexta-feira (11), Vivi Orth usou seu perfil nas redes sociais para comentar, de forma crítica, a presença cada vez maior de influenciadores digitais nas passarelas da São Paulo Fashion Week. A modelo não poupou palavras ao se posicionar sobre o espaço dado a personalidades que, segundo ela, não têm relação direta com o universo da moda.
Sem citar nomes diretamente no início, Vivi atribuiu responsabilidade a todos os envolvidos na escolha do elenco dos desfiles. "O evento tem culpa, sim, a marca tem culpa, sim, os diretores de casting têm culpa, sim. Mas vamos começar do início. Quando você é convidado a participar de um desfile, sendo que você não é modelo, o mínimo que você tem que fazer é prestar respeito a essa profissão, que já vem sendo diminuída cada vez mais no nosso país", começou ela.
Em seguida, ela direcionou sua fala para uma situação específica envolvendo o influenciador Juliano Floss. O jovem comentou, em tom descontraído, que pensava em usar uma “cara de puto” ao desfilar — o que não agradou Vivi."A fala desse menino já é problemática por si só, porque não consegui entender qual era o personagem que ele estava tentando interpretar", criticou.
Vivi ainda explicou que o que se espera de um modelo em cena vai muito além de expressar raiva ou fazer pose. "Mas acho que ele se perdeu um pouco, porque quando o diretor de casting vai passar a passarela com a gente, ele fala que você tem que emitir uma imagem forte, um andar forte, encarar bem a câmera. E está muito longe de você estar p$to. E, sim, você devia estar lisonjeado de estar nesse lugar que tantos meninos querem estar", pontuou.
Outro nome que entrou na discussão foi o de Luiza Perissé, que também participou do evento. A filha da atriz Heloisa Perissé declarou que, para ela, o segredo era “não sentir nada” para evitar o nervosismo. Vivi rebateu essa ideia, afirmando que essa postura esvazia a importância do desfile e reduz o papel do modelo a algo raso.
"Não, meu amor, não tem que ser nada. Você tem que se preocupar, sim, porque para você estar usando essa roupinha aí porque modelista precisou trabalhar, toda equipe de produção precisou trabalhar, a camareira que te vestiu, a galera da maquiagem. É muita gente envolvida para você não ter preocupação nenhuma na hora de pisar na passarela", opinou.
@viviorth90 Influencers na passarela, pode ou não pode??? #tiktokfashion#spfw#backstage#viviorth#influencers♬ som original - Vivi Orth
Leia também: Tuca Andrada provoca Jojo Todynho após desfile cancelado no SPFW: 'Sinto um gostinho'