Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Luto!

Morre ator indicado ao Globo de Ouro, Alan Rachins aos 82 anos

Morre ator indicado ao Emmy e ao Globo de Ouro, Alan Rachins aos 82 anos, ele esteve me produções como L.A. Law e Dharma & Greg

Everton Henrique
por Everton Henrique

Publicado em 02/11/2024, às 22h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre ator indicado ao Globo de Ouro, Alan Rachins aos 82 anos - DIVULGAÇÃO/ABC
Morre ator indicado ao Globo de Ouro, Alan Rachins aos 82 anos - DIVULGAÇÃO/ABC

Morreu neste sábado (2), aos 82 anos, o ator Alan Rachins, conhecido pelo papel marcante de Douglas Brackman Jr. em "L.A. Law" e como o espirituoso Larry Finkelstein em "Dharma & Greg". A notícia foi confirmada pela esposa, a atriz Joanna Frank, que informou que Rachins estava internado no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, devido a complicações de insuficiência cardíaca. Ele faleceu enquanto dormia, deixando uma carreira de mais de quatro décadas na TV e no cinema.

Antes de se tornar figura familiar nas telas, Rachins iniciou sua carreira nos palcos de Nova York, incluindo trabalhos na Broadway e no off-Broadway. Ele fez sua primeira aparição na TV em 1975, com o telefilme "Fear on Trial", mas foi só em "L.A. Law" que ele ganhou notoriedade. O papel lhe rendeu indicações ao Emmy e Globo de Ouro, destacando seu talento no drama jurídico criado por seu cunhado, Steven Bochco.

Ainda que seu sucesso inicial tenha sido no drama, Rachins demonstrou versatilidade ao migrar para a comédia com "Dharma & Greg". Na série, ele interpretava o excêntrico Larry Finkelstein, pai hippie da protagonista Dharma, vivida por Jenna Elfman. Esse papel lhe permitiu explorar seu lado cômico, trazendo um novo público que o acompanhou até o fim de sua trajetória.

No cinema, Rachins participou de filmes variados, como "Na Rota do Perigo" (1986) e o polêmico "Showgirls" (1995), que lhe rendeu uma indicação ao Framboesa de Ouro, prêmio para os destaques negativos. Essa atuação, embora criticada, refletia sua disposição em aceitar papéis desafiadores e que ampliavam seu repertório artístico.

Embora não tenha assumido mais papéis fixos na TV após *Dharma & Greg*, Rachins permaneceu ativo, aparecendo em séries populares como "CSI", "Grey's Anatomy", "Young Sheldon" e "NCIS".  

Casado com Joanna Frank desde 1978, o casal tem um filho, Robert, e colaborou também na ficção, com Frank interpretando a esposa do personagem de Rachins em "L.A. Law". 

Leia também: Morre Luiz Onmura, medalhista olímpico de bronze do judô