Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO!

Morte precoce de MC Marcinho gera comoção e cantor ganha homenagens lindas: “Luto”

Morte precoce de MC Marcinho causa alvoroço nas redes sociais e cantor ganha homenagens de fãs e internautas

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 26/08/2023, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morte de MC Marcinho - Reprodução/ Instagram
Morte de MC Marcinho - Reprodução/ Instagram

O cantor MC Marcinho faleceu neste sábado (26), após enfrentar problemas cardíacos. Com a piora de seu estado de saúde, ele sofreu até uma disfunção de múltiplos órgãos. Fãs e internautas lamentam a perda no mundo da música.

A notícia triste divulgada pelo hospital gerou uma comoção e tanto nas redes sociais. Diversas mensagem e homenagem já foram compartilhadas, além de lembranças felizes de MC Marcinho nos palcos.

O artista marcou uma geração e será sempre lembrado. “Marcou a minha vida e a de muitos, queria que não fosse verdade mesmo, sempre humilde e simpático, vai deixar saudades MC Marcinho”, escreveu um internauta.

“Glamurosa sempre será referência no funk. MC Marcinho deixou um legado! Descanse em paz”, disse outro. “MC Marcinho marcou uma geração, descanse em paz. Grande nome e o funk está de luto hoje”, comentou mais um. Confira:

O artista sofreu uma parada cardíaca no dia 10 de julho. Poucos dias depois, teve um coração artificial implantado para auxiliar no bombeamento de sangue ao organismo. Ele entrou na fila para transplantes de coração. No entanto, nos últimos dias, foi vítima de uma infecção, que se tornou generalizada, comprometendo ainda mais o quadro clínico. Ele deixou a fila de transplantes por não estar apto a passar pela cirurgia.

MC Marcinho nasceu em novembro de 1977 e ficou conhecido por um dos principais nomes do funk dos anos 90. Entre seus sucessos estão os hits Rap do Solitário, Princesa, Glamurosa e Garota nota 100. Em 1998 lançou seu primeiro álbum, o Sempre Solitário. Entretanto, nos anos 2000 se afastou da mídia com a chegada de letras de funks mais erotizadas.