Morte repentina de Glória Maria pega amigos famosos de surpresa e causa comoção no mundo artístico
Aos 73 anos, a jornalista Glória Maria morreu na manhã desta terça-feira (02) após uma árdua luta contra metástases cerebrais. A partida inesperada da comunicadora pegou não só os fãs de surpresa, mas toda a classe artística.
Veterana da TV Globo, a repórter tinha a admiração de muitos colegas de trabalho e amigos famosos - muitos deles fizeram questão de homenageá-la nas redes sociais após a trágica notícia vir à tona.
"Hoje nos despedimos dessa guerreira, pioneira no jornalismo e corajosa contadora de histórias. O seu talento e sua representatividade são marcos na história da televisão e jornalismo. Vai com Deus, minha querida. Assim como o seu nome, sua lembrança sempre será gloriosa. Meus sentimentos aos familiares", disse Ana Maria Braga.
Ver essa foto no Instagram
Ana Paula Araújo segurou o choro ao dar a notícia ao vivo no Bom Dia Brasil: "Glória maria fez história no jornalismo brasileiro, com muita coragem, determinação, um talento especial, criou um estilo próprio de fazer reportagens, foram cinco décadas de sucesso na TV".
"Pioneira. Guerreira. Ídola e amiga", disse a apresentadora do RJ1Mariana Gross.
Morre Glória Maria. Pioneira. Guerreira. Ídola e amiga.
— Mariana Gross (@ladygross) February 2, 2023
Com a voz embargada, o apresentador Pedro Bial prestou suas homenagens à amiga em recado ao Bom Dia Brasil: "Eu nunca vi nenhuma pessoa mais cheia de vida como Glória Maria. Eu lembro dela menina, na década de 70, jogando frescobol na praia de Ipanema. O espetáculo mais extraordinário de vigor, aquela rainha negra".
A deputada federal de São Paulo Erika Hilton entrou em choque com a notícia. "Simplesmente devastada com a morte de Glória Maria. [...] Uma precursora, que abriu caminhos para gerações de mulheres negras, não só no jornalismo, mas em diversas áreas. Descanse em paz Glória", afirmou.
Simplesmente devastada com a morte de Glória Maria. Tive o privilégio de conhecê-la em 2019, no lançamento da coleção de Paula Raia.
— ERIKA HILTON 🚩 🇧🇷 (@ErikakHilton) February 2, 2023
Uma precursora, que abriu caminhos para gerações de mulheres negras, não só no jornalismo, mas em diversas áreas.
Descanse em paz Glória! pic.twitter.com/lXUkV1EJAn
A veterana do jornalismo brasileiro lutava contra metástases cerebrais desde meados de 2022, mas o tratamento deixou de fazer efeito nos últimos dias. Ela morreu nesta manhã, no Rio de Janeiro.