A advogada Elucinda Cardoso assume erro em não censurar o rosto de Jeniffer e revela que está recebendo ameaças após exposição viral de vídeo no avião
Publicado em 08/12/2024, às 09h51
O incidente envolvendo a bancária Jeniffer Castroe uma criança que desejava seu assento no avião ganhou destaque após ser filmado e divulgado pela advogada Eluciana Íris Almeida Cardoso, de Belo Horizonte.
Com histórico político, Eluciana já foi candidata a vereadora e deputada estadual em Minas Gerais. Apesar de enfrentar acusações de falsificação eleitoral em 2018, foi absolvida em 2022. Nas redes sociais, compartilhava conteúdos de nutrição e bem-estar, mas desativou suas contas após receber ameaças devido à repercussão do vídeo.
“Vivendo um tsunami”, assim definiu a advogada Eluciana, responsável por filmar a polêmica no avião envolvendo a bancária Jeniffer Castro e expor a situação nas redes sociais. Nos últimos dias, ela tem enfrentado uma avalanche de críticas e ataques.
Em entrevista recente, Eluciana assumiu que a exposição do rosto de Jeniffer foi acidental. Ela explicou que sua filha tentou ocultar a identidade da bancária com um emoji na edição do vídeo, mas o resultado não saiu como esperado. “Antes de publicar o vídeo, ela procurou fazer uma edição para cobrir o rosto, mas na ignorância da ferramenta, ela achou que tinha inserido a ‘carinha’ para não expor a pessoa, achou que tinha conseguido, mas quando publicou não foi com a ‘carinha’”, detalhou.
Logo após perceber o erro, mãe e filha decidiram retirar o vídeo, mas o conteúdo já havia viralizado. Desde então, as duas têm lidado com discursos de ódio. “Estou com medo da exposição da minha filha. Ela está recebendo muitos discursos de ódio, pessoas pedindo para ela se matar, são palavras muito ofensivas”, desabafou Eluciana, destacando o impacto emocional causado pela situação.
A advogada também revelou que hackers invadiram as contas de sua filha e criaram perfis falsos para disseminar ataques. “Ela tem 24 anos, hackearam a conta dela, fizeram uns quatro perfis fakes dela, das minhas páginas [...] Isso tudo gerou muito constrangimento e medo”, contou.
Apesar do caos, Eluciana reforçou que sua intenção nunca foi prejudicar Jeniffer Castro e pediu para que os ataques à bancária cessassem. “Estamos passando por um tsunami. Preciso preservar a integridade da minha família, assim como peço para que as pessoas não ataquem a Jeniffer. A intenção não era essa”, afirmou.
Ela ainda comentou que chegou a considerar entrar em contato com Jeniffer, a "diva do avião" para esclarecer a situação, mas não conseguiu. “Até pensei em entrar em contato com a Jeniffer, mas não temos nenhum canal dela, nem telefone. Isso deve ter causado uma grande confusão na cabeça dela. Ninguém esperava”, concluiu.
Leia mais:Mulher do avião, Jeniffer Castro vai para 'A Fazenda'? Fãs fazem apelo a Record