Edi Botelho ficou quase dois meses ao lado do parceiro na UTI antes do ator falecer; na época, Ney Latorraca se pronunciou sobre parceria do marido
Publicado em 26/12/2024, às 09h21
Nesta quinta-feira (26) o ator Ney Latorraca faleceu aos 80 anos de idade após complicações de um câncer de próstata. Ele era casado com o também ator Edi Botelho, o qual inclusive chegou a passar 50 dias morando em uma unidade de tratamento intensivo ao lado do marido em 2022. O casal era muito discreto com a vida pessoal, mas seu relacionamento durou quase 30 anos.
No ano de 2022, Ney teve que ficar na UTI após compicações de uma cirurgia de retirada da vesícula. Na época ele já tinha 78 anos de idade. Durante entrevista para a Veja na época, o artista falou que o seu marido ficou ao seu lado para ajudar a se recuperar da infecção: "O Edi virou praticamente um médico, e percebi que temos muito mais que um caso de amor, estamos unidos para toda a vida."
Edi Botelho também é ator,diretor de teatro e escritor. Ele está com 66 anos de idade e conheceu Latorraca em 1995, desde então eles mantiveram um relacionamento discreto até a mortedo aor, este ano. Botelho já teve diversas participações em novelas como Malhação e A lua me disse. No teatro, ele atuou ao lado do marido em 2014 na peça Entredentes, com texto e direção de Gerald Thomas. Em 2020 atuou ao lado de Tássia Camargo na peça As cadeiras, dirigida por Ney Latorraca. Como escritor, ele ficou responsável pela biografia de Gerald Thomas.
Em 2022 o falecido artistase declarou para Edi, em entrevista o portal Extra ele tinha revelado que não se arrependia de não ter nenhum herdeiro: "Não me arrependo de não ter tido filhos. Até cogitei em uma época, mas pensei melhor: "Ah, não, vai começar de novo toda essa história de encontrar vaga para criança em pensão..."', disse ele feliz da vida.
Ney continuou: "Vivo com uma pessoa maravilhosa, um grande companheiro, amigo e bom ator que é o Edi Botelho."
Vale lembrar que o artista estava aposentado desde 2017, com seu último trabalho sendo o musical Vamp, adaptação da novela dos anos 90. Ele e Edi Botelho viviam uma vida reclusa no Rio de Janeiro inclusive longe das redes sociais, por isso muitos fãs não sabiam do casamento entre os dois artistas.