Muito julgada por ter ido à festas em plena pandemia, influenciadora morreu de outra doença, diz família
A família da influenciadora Ygona Moura, que faleceu em janeiro após vários dias na UTI, se assustou ao receber o prontuário médico da jovem.
Em uma publicação nas redes sociais, eles contaram que ela testou negativo para a Covid-19 e que o real motivo de sua morte foi o agravamento de uma tuberculose.
“Só agora tive acesso ao prontuário médico da Ygona, onde consegui ver o resultado do teste de Covid que ela fez e o resultado deu negativo. Ygona testou positivo para tuberculose”, disse Valéria Cardoso, mãe da jovem.
Segundo o laudo, ela teve um choque séptico com foco pulmonar.
Em janeiro, Ygona Moura passou quase dez dias internada em estado grave. A morte foi anunciada em 27 de janeiro e chocou as redes sociais - na época, ela foi muito criticada por ter participado de festas em plena pandemia do coronavírus.
A YGONA NÃO MORREU DE COVID!
— acervo ygona moura #luto (@ygonamoura) March 15, 2021
a mãe da Ygona postou esses stories no perfil que a Ygona usava para fechar parcerias. ela afirmou que o resultado de covid da Ygona deu negativo, e informou que a Ygona testou positivo para tuberculose. gente eu tô chocado. 🥺 pic.twitter.com/wdkeIDXC2s