Casado e sem filhos, o ator Ney Latorraca deixou testamento onde revela doações para instituições sociais de seus bens; saiba mais
Ney Latorraca deixou um legado além dos palcos. Famoso por seu carisma e mais de 50 anos dedicados à arte, o ator, que morreu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos, no Rio de Janeiro, revelou anos atrás o destino surpreendente de sua herança.
O testamento de Ney Latorraca já estava pronto há anos. Em uma entrevista à Veja Rio em 2020, o ator explicou em detalhes o destino dos seus bens:
"Fiz questão de deixar tudo detalhado no meu testamento", declarou Ney na época em entrevista. Apesar desses imoveis, o ator ainda tem outros investimentos e bens que segue em segredo para quem serão deixados.
Com uma carreira que atravessou décadas, Ney conquistou o público na TV, no teatro e no cinema. Filho de artistas, sua ligação com a arte começou cedo, passando por radionovelas, teatro estudantil e programas de televisão que marcaram gerações.
"Sempre fui uma criança diferente, às vezes sem ter o que comer em casa. Até hoje, sinto que estou no lucro", relembrou o ator no Memória Globo.
Entre altos e baixos, Ney enfrentou desafios, como o sucesso avassalador e problemas de saúde. Em 2012, ficou quase 50 dias na UTI após uma grave inflamação causada por uma cirurgia. Esse episódio o levou a resolver pendências sobre sua herança, garantindo que seu patrimônio fosse revertido para causas sociais.
Mesmo sem filhos, Ney Latorraca optou por destinar seu patrimônio a instituições que refletem sua gratidão pelo teatro e pela vida. Seu gesto generoso é um exemplo de como ele viveu: com arte, coração e um olhar voltado ao próximo.
Leia também: Atriz revela motivo do fim do casamento com Ney Latorraca