Nívea Stelmann contou em entrevista de qual forma descobriu que um ator veterano da Globo recebia um salário muito baixo da emissora
Publicado em 19/06/2024, às 16h31
Nívea Stelmann foi entrevistada pelo canal do Youtube Inteligencia Ltda e recordou o período que era contratada da Globo. “Era muita demanda de trabalho de segunda a sábado e às vezes no domingo rolava um Faustão. Você vai dizer não para a sua emissora? Jamais. Era muito pouco tempo de descanso mesmo e muito trabalho”, afirmou a estrela.
“E a gente descansava mesmo na hora que estava esperando para gravar. Ali talvez era a hora que a gente mais decorava texto, deixava meio que para decorar na hora, que é um erro. Aí vem a Nívea caxias, que decorava em casa, que estudava, chegava pronta. Eu sou essa chata, mas ao mesmo tempo na hora de negociar salário, de negociar com os diretores, eles sabiam que eu podia pedir porque eu entregava. E eu ganhava mesmo. Eu falava, ‘ué, não dou trabalho, quero o meu dinheiro’”, destacou a famosa.
“O meu contrato foi interrupto de 1993 a 2015. Era renovado de três em três anos. A gente fazia uma negociação de valores e renovava. Eles nunca pagaram absurdos porque sempre na hora de negociar eles falavam, ‘ah, você faz muito por fora’, aquelas coisas todas, mas da minha geração eu ganhava bem. Bem comparado com as meninas porque eu sabia os valores que rolavam”, apontou a artista, revelando um erro da platinada.
“Teve um contracheque, naquela época ia de papel para a nossa casa, de um ator renomado que foi por engano para mim, e eu abri sem saber que não era meu, eu vi um valor irrisório. Falei, ‘cara, o que é isso?’, e aí vi que não era o meu nome, era o nome de outra pessoa. Depois posso até te falar em off. E aí eu fiquei em choque porque era uma pessoa que estava há anos na Rede Globo. Falei, ‘como essa pessoa só ganha isso?’ Má negociação, vai levando pra sempre”, apontou Nívea.
“Eu não fiquei parada. Eu tinha muita produtividade. Você negocia um valor, se você está em produtividade, você ganha 25% ou 30% a mais, agora não lembro ao certo a porcentagem certa, mas ganha a mais. E se não tá trabalhando, um pouco a menos”, concluiu Stelmann, que está longe das novelas desde Verão 90 (2019).