João Silva e a irmã, Lara Silva, falaram sobre o pai em participação no programa da Globo no último sábado (5); confira!
No último sábado (5), os irmãos João e Lara Silva, filhos do apresentador Faustão, marcaram presença no programa Altas Horas, transmitido pela Rede Globo. Durante a participação, os dois discutiram abertamente sobre a dinâmica familiar e atualizaram o público sobre o estado de saúde do pai, que recentemente passou por complexos procedimentos de transplante cardíaco e renal.
João Silva, que segue os passos do pai na carreira televisiva, expressou otimismo quanto à recuperação do comunicador: "Ele está bem, graças a Deus. Acho que é um processo muito difícil (a recuperação da saúde após os transplantes), então cada melhora, seja grande ou seja pequena, é gratificante. Como família, a gente tem que, nesse momento, ficar mais unido ainda e dar a significância para tudo isso", afirmou.
Rememorando momentos da infância, João e Lara revelaram que costumavam ter intensas discussões. "Achei lindo que todo mundo estava falando que os irmãos batiam nos outros [outros convidados] para defender. E eu só fiquei pensando na gente mais novo, a gente quebrava o pau. De soco na cara", compartilhou Lara.
João acrescentou com humor: "Eu sou seis anos mais novo. Estou mais acabado e parece que sou mais velho. A gente brigava, saía na porrada, e minha mãe falava assim: 'João, você não pode bater nela porque ela é menina. E Lara é mais velha, não pode bater nele porque ele é criança'. Mas acho que era muito amor". Eles ainda mencionaram Rodrigo, o caçula da família, de 16 anos.
João Silva emocionou os seguidores ao publicar um vídeo nas redes sociais em homenagem à trajetória de seu pai, Fausto Silva, conhecido por todos como Faustão. O jovem, que estreou em 15 de setembro na tela da Band, dedicou o vídeo ao ex-apresentador do canal, referenciando a história do comunicador, que agora passa o legado ao filho para continuar no comando.
"Eu preciso desabafar... As pessoas acham que isso é só um microfone, um gravador de voz com uma estrutura bonita em volta. Sabe o que isso representa? São mais de 60 anos de história. É o sonho de um garoto que levou choque e melancia nas costas como repórter de campo", iniciou João.