O que diz o testamento de Gal Costa? Viúva também quer um pedaço da herança mesmo após denúncias
A cantora Gal Costa deixou um testamento com detalhes sobre o destino de seus bens. Antes de falecer em novembro de 2022 após complicações de uma cirurgia, a grande estrela da MPB deixou por escrito a divisão de seus bens.
Segundo informações do jornal 'Extra', a cantora deixou para o filho a maior parte dos bens. Entre eles está uma mansão no Jardim Europa, uma das áreas mais nobres e valorizadas de São Paulo, avaliada em R$ 5 milhões.
Gal Costa morou até a sua morte no imóvel ao lado do herdeiro e da viúva, Wilma Petrillo. Como completou 18 anos, o filho da cantora agora poderá decidir o que fazer com os bens. A partir de agora, Gabriel Costa pode vender ou alugar o espaço - algo que o jornal diz que deve acontecer, já que o espaço está fechado desde a morte da artista.
+ Novas revelações sobre a morte de Gal Costa surgem após dúvida dos amigos
Só que aparentemente a viúva não gostou nada da decisão da estrela. Ela entrou na Justiça para pedir 50% do imóvel que foi deixado para o filho da artista. Ela quer que seja reconhecida a união estável, o que garantiria a posse do bem.
Discreto, o filho de Gal Costa só fez uma única aparição em público. "Ela era muito melosa. Muito grudenta. Eu falava: 'Mãe, pelo amor de Deus. [...] Tinha umas horas que eu queria ficar na minha de boa, quietinho, e ela já chegava grudando, abraçando, beijando. Eu falava: 'Mãe, pelo amor de Deus'", contou Gabriel.
Recentemente, durante o Domingo Espetacular, a cantora Gal Costa teve sua certidão de óbito divulgada pela primeira vez desde sua morte. O documento oficial era mantido sob sigilo há oito meses.
O escrito divulgado pela Record TV confirma que a artista morreu em casa, em São Paulo, após sofrer um infarto agudo do miocárdio - um ataque cardíaco e neoplasia maligna de cabeça e pescoço. Para quem não se lembra, a veterana passou por uma cirurgia de retirada de nódulo na região do nariz dois meses antes do acontecido.