Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / OPINIÃO

Oscar Magrini abre o jogo sobre participação de influenciadores em novelas: 'Muito fugaz'

Em entrevista à Contigo!, Oscar Magrini falou sobre o aumento de influenciadores digitais na escalação para produções audiovisuais nos últimos anos

Oscar Magrini deu sua opinião sobre a inclusão de influenciadores digitais em produções audiovisuais - Divulgação
Oscar Magrini deu sua opinião sobre a inclusão de influenciadores digitais em produções audiovisuais - Divulgação

Conhecido nacionalmente por dar vida a personagens de sucesso, Oscar Magrini possui uma carreira consolidada com produções brasileiras. Aos 63 anos, o ator não esconde sua opinião em relação às mudanças na escalação de elenco de novelas nos últimos anos. Em entrevista à Contigo!, o artista falou sobre a inclusão de influenciadores digitais em filmes, séries e etc.

"Eu não tenho nada contra, mas tudo muito fugaz, né? As pessoas não têm o entendimento sobre o expressionismo alemão, sobre o entendimento, quem foi Stanislávski que ensinou, quem começou a fazer... Uma coisa é eu ser influencer de vestir roupa, como calçar uma bota, como vestir um tênis, como fazer um calçado, como fazer um bolo, eu e o celular falando para todo mundo. Outra coisa, são quatro, cinco pessoas em cena, respeitando o ponto, vírgula, reticências e tal, e a pessoa vai ter que ter um coach direto para ensinar para fazer", explicou.

"Uma coisa é ser influencer, porque isso aqui [celular] é para o mundo. Eu falo com um cara que está no Havaí agora e não falo quem está do meu lado aqui, mas "Olha, o cara está no Havaí'. Eu não converso contigo aqui e todo mundo vai nisso aqui. Hoje em dia a internet é tudo. Por ter internet, eu falo, aposto e ganho. Não é porque a pessoa tem 10, 15, 20, 30 milhões, que esses 10, 15, 20, 30 milhões vão fazer novela, vão ficar vendo novela que o cara está fazendo. Não mesmo. Não vai mesmo. Não tem respaldo para isso aí. As pessoas que fizeram influência, que fizeram TV na Globo, o que aconteceu? Cada macaco no seu galho, cada cá, cada cá, cada um no seu quadrado", acrescentou.

O ator ainda lamentou como os influenciadores digitais passaram a acreditar que o número de seguidores nas redes sociais poderia lhe proporcionar mais oportunidades na televisão brasileira: "A geração mais nova vai ver... Uma coisa é o celular, uma coisa é influencer. Tem gente que estudou, que trabalhou, que fez faculdade, que não fez faculdade, que entrou e um trabalho atrás do outro com sacrifício".

"Agora, eu tenho cinco milhões e sou influencer: 'Tá, me dá um personagem'. E aí, vai pagar um coach, vai pagar alguém para ficar em cima de ti ensinando como é que fala, como é que faz, como... Caceta, aí é jogo duro, né? O problema é só isso aí. Coloca quem é quem, cada um no seu quadrado, vamos trabalhar. Tem tanta gente boa aí que canta, dança, interpreta, não é? Basta ver o resultado das novelas, ver como é que estão", finalizou.

Leia também: Oscar Magrini celebra os 35 anos de casamento com atriz. Saiba quem é