Em entrevista à Contigo!, Otaviano Costa revelou mais detalhes de suas expectativas com retorno à Band após 20 anos para comandar o Melhor da Noite
No dia 12 de março, Otaviano Costa assumiu o comando do Melhor da Noite. Além de marcar seu retorno à Band após 20 anos, o programa também trouxe uma nova perspectiva para o apresentador em relação à sua carreira profissional. Em entrevista à Contigo!, o comunicador revelou mais detalhes dos bastidores de sua volta para a emissora.
"Ah, foi muito legal. Foi muito legal reencontrar pessoas de 25 anos, pessoas que fizeram o meu programa na Band, como o Neri, que é o diretor de TV lá que corta as imagens do estúdio, cameramans que estavam lá, pessoas que também cresceram profissionalmente na Band, começaram lá como pessoas em cargos menores e agora estão em cargos maiores... E é muito bonito ver a transformação dessas pessoas, assim como eu me transformei. E é um carinho generalizado, porque todo mundo sabe que a Band foi a grande casa para mim em termos de transformação profissional", explicou.
"Foi lá que minha carreira ganhou um outro contorno. Quando eu assumi, o H e posteriormente o O+, a família Saad me recebeu, como sempre, de maneira muito fraterna, literalmente. E a direção da Band, como um todo, confiou mais uma vez no meu talento, na minha experiência, na minha competência. E como eu disse acima, a quatro mãos desenhamos esse Melhor da Noite, que chega para, se Deus quiser, construir ali uma tradição novamente de entretenimento na noite da Band junto com informação, assim como há 25 anos a gente construiu O+", acrescentou.
Além disso, o apresentador confessou que sua principal motivação para aceitar o convite da Band foi o quilate do projeto: "O que ele apresenta como entretenimento, informação e sua variedade de possibilidades e uma enorme capacidade de mutação foi que mais me seduziu. Além de estar ao vivo, além de ser obviamente um programa com plateia e podendo explorar todos os meus caminhos como artista comunicador, podendo ser a mais ampla forma, eu podendo aplicar a minha mais ampla forma ali em cima daquele palco".
"E retornar a Band, para mim é como um filho que a casa torna mesmo assim, porque lá foi a grande mudança da minha vida e profissionalmente falando, em 2000, quando assumiu o H e depois o O+, e agora mais maduro, com tantas outras experiências, eu chego com aquela mesma energia lá de trás, porém com mais maturidade, com mais, vamos chamar de inteligência emocional, para administrar tudo o que cerca um projeto desse porte. Então vamos nós. Que bom estar de volta", celebrou.
Apesar disso, Otaviano Costa não escondeu seus sentimentos em relação ao retorno. O apresentador confessou que o medo tomou conta dele mesmo em alguns momentos. "Como lá em Divertidamente, nos filmes que eu dei voz ao medo, o medo também esteve presente comigo do meu lado. E eu sempre adoro ter medo, porque o medo faz a gente ter cautela, faz a gente pensar mais, faz a gente ver onde é que está a casca de banana, os problemas para a gente superar, para a gente enfrentar, para a gente solucionar", disse.
"E eu fiquei muito feliz com o resultado da estreia. Atingimos não somente o que a gente desejava como um todo, mas especialmente o resultado já da opinião de muita gente, muita gente que, através das redes e de outras maneiras, já trouxe uma resposta muito positiva sobre o que muito rapidamente foi apresentado na pré-estreia do programa. Estou muito feliz", finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Otaviano Costa chora ao ouvir Bruna Karla cantar música gospel na TV