Nome icônico do teatro, cinema e TV, Tanah Correa morre em Santos, cidade do coração, aos 82 anos: saiba mais
O ator Tanah Correa, pai de Alexandre Borges, faleceu nesta terça-feira (27). Com nome de batismo Athanazildo Corrêa Neto, o artista partiu aos 82 anos após passar alguns dias internado em Santos, no litoral de São Paulo.
A Santa Casa de Santos confirmou ao G1 a morte do astro, mas não revelou a causa. A família ainda não se pronunciou nas redes sociais. Com longa carreira artística e muitos laços com a cidade em que faleceu, Tanah é um nome importantíssimo para a arte.
Ele atuou em diversas novelas da Globo, incluindo O Rei do Gado e Anjo Mau, além de firmar o próprio nome no teatro e cinema, na frente e por trás das câmeras e cortinas, como diretor. Tanah também se tornou professor, formando vários atores e atrizes.
A carreira também passou pela política, quando foi assessor municipal de Cultura na cidade de Santos na década de 80. Em 2020, se candidatou a prefeito da cidade de Santos pelo partido Cidadania, mas teve 0,33% dos votos.
Além de Alexandre Borges, Tanah teve outros nove filhos: André, Geórgia, Kenia, Natasha, Ludmila, Geovana, Janaína, Natália e Fernanda. Ele deixa a esposa, Orleyd Faya e os dez herdeiros, que ainda não se pronunciaram.
Ver essa foto no Instagram
Rodrigo Lombardientrou no lugar de Alexandre Borges no elenco da última novela das 21h, Travessia.
Segundo o portal Notícias da TV, o artista veterano fez a quarta novela escrita por Glória Perez e substituiu o colega, que deixou o elenco. Apesar de ter conversado com a emissora, não houve acordo definitivo com o ator. Ele estava em cartaz com a peça Esperando Godot, em São Paulo, e não teve espaço na agenda para as gravações.
Lombardi interpretou Moretti, um dos principais inimigos de Guerra (Humberto Martins), de quem foi sócio no passado.