Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Luto

Pai de Alexandre Borges, ator Tanah Correa morre aos 82 anos

Nome icônico do teatro, cinema e TV, Tanah Correa morre em Santos, cidade do coração, aos 82 anos: saiba mais

Leandro Fernandes
por Leandro Fernandes
[email protected]

Publicado em 27/06/2023, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pai de Alexandre Borges, Tanah Correa morre aos 82 anos - Reprodução/YouTube
Pai de Alexandre Borges, Tanah Correa morre aos 82 anos - Reprodução/YouTube

O ator Tanah Correa, pai de Alexandre Borges, faleceu nesta terça-feira (27). Com nome de batismo Athanazildo Corrêa Neto, o artista partiu aos 82 anos após passar alguns dias internado em Santos, no litoral de São Paulo.

A Santa Casa de Santos confirmou ao G1 a morte do astro, mas não revelou a causa. A família ainda não se pronunciou nas redes sociais. Com longa carreira artística e muitos laços com a cidade em que faleceu, Tanah é um nome importantíssimo para a arte. 

Ele atuou em diversas novelas da Globo, incluindo O Rei do Gado e Anjo Mau, além de firmar o próprio nome no teatro e cinema, na frente e por trás das câmeras e cortinas, como diretor. Tanah também se tornou professor, formando vários atores e atrizes.

A carreira também passou pela política, quando foi assessor municipal de Cultura na cidade de Santos na década de 80. Em 2020, se candidatou a prefeito da cidade de Santos pelo partido Cidadania, mas teve 0,33% dos votos.

Além de Alexandre Borges, Tanah teve outros nove filhos: André, Geórgia, Kenia, Natasha, Ludmila, Geovana, Janaína, Natália e Fernanda. Ele deixa a esposa, Orleyd Faya e os dez herdeiros, que ainda não se pronunciaram.

ALEXANDRE BORGES TEVE DE DEIXAR ELENCO DE TRAVESSIA

Rodrigo Lombardientrou no lugar de Alexandre Borges no elenco da última novela das 21h, Travessia.

Segundo o portal Notícias da TV, o artista veterano fez a quarta novela escrita por Glória Perez e substituiu o colega, que deixou o elenco. Apesar de ter conversado com a emissora, não houve acordo definitivo com o ator. Ele estava em cartaz com a peça Esperando Godot, em São Paulo, e não teve espaço na agenda para as gravações.

Lombardi interpretou Moretti, um dos principais inimigos de Guerra (Humberto Martins), de quem foi sócio no passado.