Luiz Andreoli, pai do apresentador Felipe Andreoli, desabafa em podcast sobre o afastamento do filho e de seus dois netos
Em entrevista ao Canal da Lisa Gomes, o jornalista Luiz Andreoli, pai de Felipe Andreoli, abriu o coração ao falar sobre o distanciamento do filho e refletir sobre as mudanças na relação entre pais e filhos nos dias de hoje. Sem poupar palavras, ele compartilhou sua visão sobre o afastamento familiar.
"Não existe mais esse negócio de pai e filho grudados como tinha na minha época. Eu ligava todo dia para o meu pai, eu adorava meu pai. Há um distanciamento e eu vejo isso na minha família, como eu vejo de muita gente", disse ele.
Andreoli também confessou que a convivência com o filho e os netos, Rocco e Leon, frutos do casamento de Felipe com Rafa Brites, é limitada. "As pessoas acham que eu vejo Felipe sempre, meus netos, não vejo. É muito difícil manter o relacionamento, o cara casa, a mulher do cara pensa diferente, é tudo muito complicado. Eu vejo isso em várias famílias, não só na minha não", explicou.
Ao ser questionado se houve algum desentendimento com o filho, Luiz negou e afirmou que o afastamento aconteceu naturalmente. "Um tempinho, um ano mais ou menos isso, não existe briga. Eu não brigo com ninguém, as pessoas discutem comigo, cada um tem o jeito de ser. Quero muito bem a ele", revelou. Apesar disso, ele admitiu sentir saudades: "Lógico, todo mundo sente, acho que ele também. Mas as coisas têm que acontecer naturalmente".
Ele relembrou o último encontro com a família, durante seu aniversário, em março. "Foi todo mundo jantar no meu aniversário", contou.
O clima ficou mais intenso quando Luiz foi questionado se se considera um pai ausente. "Com certeza, isso teve um preço, até hoje meus filhos falam: 'você nunca me levou para a Disneylândia'. Eu nunca tirei férias com meus filhos, nunca! Eu tive um fim de semana num rancho em Campinas (SP) que eu fui com eles pela primeira vez e nunca mais", desabafou.
Ele ainda justificou que, por conta da rotina de trabalho, a convivência com os filhos era limitada. "Eu entrava na Band 8 horas da manhã e saía meia-noite. Como é que eu ia levar no parque? Ou eu sustentava minha casa ou... Quando você é separado, existe um distanciamento normal", relembrou.
Luiz também lamentou que o vínculo emocional com seus três filhos não seja como o que tinha com seu pai. "Eu gostaria imensamente, mas não existe, eu não sei o que é. Eu vejo uma geração que veio depois da minha que não tem essa química de estar com os pais", declarou.
Quando o assunto foi a relação com a nora, Rafa Brites, Luiz preferiu não entrar em detalhes. "Mesma coisa (mesma relação), porque eu não vejo... Eu lamento mais pelos meus netos, eles gostam muito de mim", concluiu o jornalista.
Leia também: Rafa Brites e Felipe Andreoli completam 13 anos de união: 'Amor'