Atriz Paolla Oliveira se abre sobre a relação com o próprio corpo e revela que já teve a imagem retocada em fotos sem ser consultada; veja
A atriz Paolla Oliveira, de 42 anos, se abriu em entrevista recente sobre a relação com o próprio corpo. A artista lamentou a existência de um padrão de beleza e contou que já teve a aparência retocada em fotos sem consentimento.
Em depoimento à revista Marie Claire, Paolla disse que está feliz com o próprio visual, mesmo que algumas pessoas acreditem que ele possa ser melhorado artificialmente: "Percebia que meu entorno me modificava, porque as coisas escapam das nossas mãos em uma capa de revista, em uma campanha. Cheguei ao ponto de pedir para devolver meus volumes, minha perna, minhas dobrinhas. Estou muito satisfeita em não precisar me modificar".
"Sinto muito que as pessoas confundem filtro e modificação com maquiagem, luz, ângulo, que são artifícios que podemos usar, mostrando o melhor que podemos ser. Questionam o porquê de eu ir para a academia, já que estou 'sem filtro', e isso não faz sentido", completou ela.
Por fim, a intérprete de Jordana em Justiça 2 lastimou a cobrança relacionada à aparência sofrida por mulheres: "Todas as vezes que estive afastada do que era o aceitável para a opinião alheia, estava sempre doente, com hipertireoidismo, precisando tomar corticoide até. Nunca ninguém perguntou se eu estava bem, não queriam saber se era algo importante para a minha saúde. O mundo nos valoriza não pelo que somos, mas pela nossa aparência, mulheres perdem oportunidades em várias áreas por isso, ela está errada de qualquer maneira. Espero o dia em que realmente vamos nos importar com o outro".
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista Play do Globo, ela relembrou a época que atuava em Salve Jorge e disse que se policiava para parecer feminina. “Não podia dar pinta. Se soubessem que eu era lésbica, ia ser um horror. Botava roupa grudada, justa, escarpim. Se você é hétero, não deve nada, e usa um All Star, é estiloso. Se não... 'olha lá o jeito de sapatão, de All Star, gosta de Cássia Eller, está andando com a Lan Lanh'. Tinha esse tipo de medo", comentou.
Ela também comentou sobre as cenas gravadas ao lado de Paolla Oliveira em Justiça 2.Nanda revelou que as atrizes foram preparadas por uma coordenadora de intimidade, que deixou tudo mais tranquilo. “Ficou lindo como deveria ser. A Milena (Costa) mata o marido da Jordana (Oliveira) e, em menos de 24 horas, elas estão juntas. Por que ninguém comentou? Claro, quero que falem do meu trabalho, mas não a ponto de as pessoas se espantarem por serem duas mulheres", disse.