A equipe que cuida da saúde do humorista reduziu a medicação na esperança de que ele se recuperasse; leia o comunicado
O humorista Paulo Gustavo chegou a acordar do coma e interagir com o marido, o médico Thales Bretas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ator nesta segunda-feira (3).
Segundo o boletim médico, a equipe que cuida da saúde do humorista reduziu a sedação na esperança de que ele se recuperasse.
Nas primeiras horas, tudo saiu como o previsto. “Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido", diz o boletim.
O ator, porém, sofreu uma piora drástica e súbita. Ele segue na UTI de um hospital no Rio de Janeiro e teve "complicações graves".
"À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade", diz um dos trechos.
A família pede que os fãs continuem orando pela recuperação do humorista, que está internado desde os meados de março lutando contra a Covid-19.