Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CONTRIBUIÇÃO

Pedro Bial revela como ajudou Lula a se reeleger: "Ele sabe"

Jornalista Pedro Bial revela como ajudou Presidente a se reeleger; confira!

Redação CONTIGO! Publicado em 29/05/2024, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Bial revela como ajudou Lula a se reeleger: "Ele sabe" - Reprodução/Globo
Pedro Bial revela como ajudou Lula a se reeleger: "Ele sabe" - Reprodução/Globo

O jornalista Pedro Bial confessou que se arrependeu de ter sugerido que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fala mentiras, mas destacou que foi graças a uma entrevista feita por ele que o petista conseguiu ser reeleito em 2006. 

Em 2021, Bial ressaltou que só entrevistaria Lula ao vivo se fosse com um polígrafo, ou seja, detector de mentiras. Contudo, em participação no podcast Mamilos, o contratado da Globo explicou que só deu essa declaração em resposta a uma "provocação" do político, que havia dito que só concederia entrevista a ele se fosse ao vivo para evitar qualquer edição manipulada. 

"Eu tava respondendo a uma provocação do Lula. Acho que jamais serei perdoado, por muitos amigos inclusive, por ter insinuado que o Lula mente. Olha só que absurdo, quem diria! [...] Me arrependo de ter dito a coisa do polígrafo, mas foi uma resposta ao que ele me disse, desconfiando da minha edição", contou. 

Depois, Bial recordou que o papo com Lula em 2006, durante o escândalo do mensalão, foi fundamental para ele se reeleger. "Ele [Lula] sabe que a entrevista que fiz com ele do mensalão foi o que garantiu a reeleição dele. Ele só subiu a partir daquela entrevista. E foi uma entrevista em que eu fui firme, como todo repórter tem que ser, principalmente quando entrevista um presidente", pontuou. 

BELO REVELA COMO ESTÁ ATUAL RELAÇÃO COM DENILSON

Na madrugada desta terça-feira (21), em entrevista no programa Conversa com Bial, da Globo, o cantor Belo falou sobre a atual relação com Denilson após uma briga judicial que durou mais de 20 anos. Depois de quitar a dívida que devia ao ex-colega de profissão, parece que eles fizeram mesmo as pazes. 

“Denilson sempre foi maravilhoso, sempre gostou de pagode, inclusive quem o levou para o Soweto fui eu. Tudo resolvido, quero até que ele venha tocar aquele tantazinho (tantã, instrumento musical) murcho no palco”, elogiou o pagodeiro. 

Na ocasião, também foi mostrado o vídeo em que o ex-jogador gravou em dezembro do ano passado para revelar que já estava tudo bem entre eles. “Tá tudo certo entre eu e o Belo. Ele não deve nada. Existia uma pendência de uma parcela, mas já foi resolvida e tá tudo certo. Vida que segue. A única coisa que pode acontecer daqui pra frente é o pai tocar tantã na turnê do Soweto. É a única parada que pode acontecer”, declarou Denilson.