Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / REFLEXÃO

Pedro Scooby faz reflexão honesta sobre alarmismo do Coronavírus: ''É porque está atacando ricos''

O surfista ainda comparou a nova doença com outros problemas sociais do País e do mundo

Redação Contigo! Publicado em 16/03/2020, às 11h58 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Scooby faz reflexão honesta sobre alarmismo do Coronavírus: ''É porque está atacando ricos'' - Reprodução/Instagram
Pedro Scooby faz reflexão honesta sobre alarmismo do Coronavírus: ''É porque está atacando ricos'' - Reprodução/Instagram

No último domingo (15), Pedro Scooby foi às redes sociais e fez algumas reflexões interessantes a respeito do novo Coronavírus - que vem aterrorizando o Brasil e o mundo nas últimas semanas.

Para o surfista, o alarmismo sobre a doença só tomou essa grande proporção por ter atingido, também, as classes sociais mais altas, e não só os pobres.

"Ontem eu postei uma foto com uma máscara e falei que o Coronavírus não ia me parar. Obviamente veio uma enxurrada de críticas, julgamentos e preocupações. Para começar, acho que um dos motivos das pessoas se preocuparem tanto com isso, é porque está atacando os ricos, também. Está atingindo todas as classes", disparou ele no Instagram

Em seguida, o ex-marido de Luana Piovani comparou a mortalidade do COVID-19 com outros problemas sociais: "A fome mata mais do que o Coronavírus e nunca vi ninguém fazendo toda essa movimentação mundial por causa da fome. A guerra do tráfico aqui no Rio de Janeiro, por exemplo, mata mais do que a guerra da Síria e eu nunca vi essa mobilização brasileira e nem mundial por causa disso".

O esportista também chamou atenção para a recomendação de evitar aglomerações - para ele, a ideia não dará certo, principalmente para as pessoas mais pobres, que estão aproveitando o momento de quarentena para ir à praia ao invés de ficarem em casa. "Agora você vai querer chegar no cara que você não deu educação e nem saúde e dizer que ele vai ter que ficar em casa? Sabe o que está acontecendo no Rio de Janeiro? A praia está lotada", explicou.

Por fim, Scooby ressaltou que é importante tomar todos os cuidados necessários a respeito da nova doença, mas fez a comparação para mostrar que também há outros problemas mundo: "Não é que eu ache que não tem que cuidar do Coronavírus. Tem que cuidar, e muito. Acho que as pessoas têm que se cuidar. Só fiz uma comparação de uma atenção que dão para uma coisa e que não dão para outra".