O ex-jogador Pelé é novamente internado no hospital Albert Einstein, zona sul de São Paulo, acompanhado de sua esposa; saiba seu estado de saúde
O ex-jogador Pelé foi novamente internado às pressas no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, nesta quarta-feira (30). Ele foi levado ao hospital pela esposa, Márcia Aoki, e pelo cuidador, após apresentar um quadro de inchaço pelo corpo.
A equipe médica que cuida do ex-atleta confirmou um quadro de inchaço e edema generalizados e insuficiência cardíaca descompensada, segundo o site ESPN. Além disso, foi informado que a quimioterapia realizada ao longo dos últimos meses não apresenta mais respostas para os tumores do ídolo.
O site ainda afirmou que Pelé está sendo submetido a uma bateria de exames para uma avaliação mais aprofundada dos problemas. O quadro delicado e o tratamento contra o câncer que já não apresenta mais respostas preocupam corpo médico e familiares, já que alguns órgãos estariam comprometidos.
Ainda não há previsão de alta.
A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar aconteceu no dia 24 de novembro e todos os brasileiros se prepararam para torcer, inclusive o ex-jogador Pelé, que aproveitou o momento para deixar um recado direto aos jogadores.
Por meio de um post feito em suas redes sociais, ele comentou como o time deve se portar a partir desse momento. “Hoje começamos a escrever uma nova história. Não importa o tamanho e a tradição dos adversários: nós devemos respeitar e jogar cada partida com o foco de uma final. É importante jogar bonito sim, mas também é indispensável deixar tudo de si dentro do gramado”, disse.
E completou: “Hoje, seremos mais de 200 milhões de corações batendo como um só, vibrando a cada conquista da nossa Seleção. Envio essas fotos para inspirar vocês, garotos. De propósito, não escolhi as fotos de dribles, mas sim as de batalhas. Estou enviando todas energias positivas para vocês".
E ainda deixou uma frase motivacional para os jogadores da Seleção: "Tenho certeza que teremos um final feliz. Que Deus os abençoe. Tragam este troféu para casa!". Se o rei do futebol pediu, está pedido!