João Donato, um dos pioneiros da Bossa Nova, morre no Rio de Janeiro; saiba detalhes
O músico João Donato morreu na madrugada desta segunda-feira (17), no Rio de Janeiro, aos 88 anos. Conhecido como um dos pioneiros da Bossa Nova, o artista tinha mais de 70 anos de carreira na música.
A notícia foi confirmada pela família do músico. De acordo com o G1, a morte aconteceu em decorrência de uma série de problemas de saúde que acometeram o veterano nos últimos anos - recentemente, ele foi diagnosticado com uma grave infecção no pulmão.
No último dia 30 de junho, inclusive, ele chegou a compartilhar um registro nas redes sociais para celebrar a alta hospitalar após passar quase um mês internado devido ao problema de infecção. "Depois de 26 dias de molho no hospital, minha maior alegria é compartilhar com meu filho um dos meus pratos favoritos (feito com todo amor por ele): spagabola. [...] Viva a vida!", disse ele na ocasião.
João Donato nasceu em Rio Branco, no Acre, em 1934. Multi-artista, ele trabalhou como pianista, acordeonista, arranjador, cantor e compositor. O veterano ficou conhecido como um dos principais expoentes da Bossa Nova por seu jeito único de misturar diferentes gêneros, como jazz e samba. Dono de um talento único, ele fez sucesso com hits como A Rã, Nasci Para Bailar, Amazonas, Simples Carinho e Até Quem Sabe.
Amigos da estrela revelaram a triste notícia nas redes sociais. O corpo é velado nesta quarta-feira (12), no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro. Após as últimas despedidas, o corpo deve ser cremado. Apesar de ter feito história, Índia morava na Comunidade da Babilônia.
Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.