Ator de Malhação ganhou destaque após aparecer como vendedor nas ruas de Copacabana; veja por onde anda Daniel Erthal
Publicado em 31/10/2024, às 13h16
O ex-galã de “Malhação”, da TV Globo, Daniel Erthal, de 41 anos, viralizou nas redes sociais no início de 2024 após mostrar seu trabalho. Ele vendia cervejas nas ruas do Rio de Janeiro. Atualmente ele vem compartilhando com seus seguidores o andamento de um novo empreendimento, já que ele abriu o seu próprio bar.
Antes vendedor ambulante de cervejas, o ator de Malhação está prestes a abrir seu próprio bar em Botafogo, na região da zona sul carioca. Segundo o que divulgou em suas redes sociais, Daniel batizou o novo local de “Birosca- Ilha da Sede” e vem compartilhando os preparativos para a inauguração. O bar será sediado na rua 19 de fevereiro com a General Polidoro.
Em um dos seus vídeos postados ele escreveu: “Um passo de cada vez, obrigado Deus por me mostrar um mundo de oportunidades. A Ilha da Sede vai ganhar um lugar no seu coração e garganta. Hello. Meu time está formado, ninguém faz nada sozinho.”
Segundo o ex-galã a proposta é que toda a organização esteja completa até o mês de novembro. Em outra postagem disse: “Faça tudo que puder, não delegue nada, principalmente no início como eu. Só assim você sabe o valor de cada um”.
Ver essa foto no Instagram
O ator nasceu em Bom Jardim, no Rio de Janeiro, em 22 de março de 1982. Aos 11 anos, ele recebeu uma indicação de sua tia Betty Erthal, que também é atriz, para iniciar um curso de teatro. Em 1999, ele entrou para a renomada escola de teatro Tablado. Em 2004, ele fez seu primeiro trabalho na televisão na novela “Da Cor do Pecado”, da Globo. Em seguida, ele fez “Malhação”, onde ganhou destaque com o personagem Léo, um rapaz rico e rebelde que se apaixona pela humilde Roberta.
Além de 'Malhação', Daniel Erthal atuou em novelas como 'Belíssima', 'Eterna Magia', 'Bela, A Feia', 'Rebelde', 'Milagres de Jesus', 'A Terra Prometida', 'Rock Story' e 'Jezabel'. Ele também participou do quadro Dança dos Famosos, no “Domingão do Faustão”, em 2006, mas foi eliminado logo na primeira etapa da competição.
Em 2013, Daniel passou a se dedicar em primeiro plano como empresário ao fundar a Cervejaria Erthal, junto com um primo, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A cervejaria leva o sobrenome do ator, e produz cervejas artesanais de diferentes estilos. Além disso, ele criou uma Oktoberfest, intitulada Oktoberthal, em homenagem à sua origem alemã. A festa acontece anualmente na cidade gaúcha, e reúne milhares de pessoas que apreciam a cultura e a gastronomia germânica. Leia mais aqui