Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAIBA MAIS!

Por onde anda Fernanda Machado? Mãe de dois, atriz arriscou nova carreira

Em entrevista exclusiva, Fernanda Machado deu detalhes de sua vida nos EUA; saiba por onde anda a atriz, afastada da TV há 4 anos

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 09/12/2023, às 07h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Por onde anda Fernanda Machado? - Reprodução/ TV Globo e Instagram
Por onde anda Fernanda Machado? - Reprodução/ TV Globo e Instagram

Quem assistiu Paraíso Tropical, novela que está no ar no Vale a Pena Ver de Novo, com certeza lembra da personagem Joana, interpretada por Fernanda Machado. Mas por onde anda a atriz? Em conversa com a CONTIGO!, a artista deu detalhes de sua vida nos Estados Unidos.

Atualmente Fernanda é casada com Robert Riskin, com quem tem dois filhos: Lucca e Leo. Inicialmente, seu plano era morar com o marido no Brasil, mas ela acabou se mudando para o exterior após o seu sogro enfrentar um problema de saúde e, em seguida, sua sogra precisar de ajuda com a empresa da família. Robert, portanto, precisou ficar na Califórnia, onde moram atualmente.

Entretanto, com o tempo, a atriz percebeu como a qualidade de vida nos Estados Unidos seria benéfica para a criação dos filhos. “Meus filhos estão o tempo todo na natureza, a escola deles é duas quadras de casa, eles andam a pé o tempo todo. A gente tem uma segurança muito grande, uma qualidade de vida muito grande”, contou em entrevista exclusiva.

E, mesmo amando sua vida fora do Brasil, morre de vontade de voltar. “É minha terra. Por mais que eu ame aqui, que eu saiba que a qualidade de vida aqui é melhor pros meus filhos, eu sempre vou estar com saudade da minha terra”, disse.

Vida como atriz

Seu último trabalho em seu país de origem foi como a delegada Andreia, personagem da série Impuros. Ela estava gravando a segunda temporada quando descobriu a gravidez de seu caçula. Na época, precisou deixar o trabalho para se dedicar à maternidade.

“Eu dei a ideia deles matarem a personagem porque eu moro do outro lado do mundo, infelizmente eu estou na Califórnia e não teria como eu ter meu segundo filho e voltar correndo, ou então voltar, gravar grávida”, analisou. “Infelizmente não estou fazendo a delegada, mas eu tenho o Leozinho, meu segundo filho, que é meu maior presente da vida”.

Em conversa com a CONTIGO!, Fernanda confessou que pensa em voltar a atuar. “Ser artista é minha paixão”, afirmou. “Agora que Leozinho está com três anos, provavelmente ano que vem devo estar voltando com alguma coisa”. A atriz disse que não pensa em fazer novela, já que passaria muito tempo longe da família, mas adoraria participar de uma série. “Morro de saudade, estou louca para voltar”, confessou.

A maternidade

Enquanto não vemos Fernanda na televisão novamente, ela está se dedicando inteiramente a seus filhos. Como sempre foi o seu maior sonho, colocou a maternidade como prioridade. “Eu acho que essa conexão de filho, pai e mãe é extremamente necessária para o crescimento deles”, comentou. “Eu quero cuidar, eu quero educar, então eu tive que desacelerar a minha carreira como atriz”.

Fernanda encara a vida de mãe com muito amor e prazer, mesmo sabendo de suas dificuldades. Para ela, a maternidade é uma jornada complexa, já que precisa cuidar das crianças, de seus horários, da casa, da comida e das roupas. “Ao mesmo tempo, a gente continua trabalhando, a gente continua tendo aspirações profissionais. É muita coisa. A sobrecarga mental é muito grande”, completou.

Entretanto, o lado positivo disso tudo é ainda maior para a artista. “Não existe experiência mais incrível”, afirmou. “Ser mãe é uma oportunidade muito grande de crescimento e amadurecimento como ser humano. É muito difícil, não é fácil, mas é muito extraordinário. Não tem nada que se compare”.

Apaixonada pelo assunto, a intérprete de Joana em Paraíso Tropical está, inclusive, escrevendo um livro sobre maternidade, e tem planos para lançá-lo em 2024 no Brasil. Mesmo focada em sua vida como mãe, Fernanda Machado não parou de trabalhar. EDla administra seus investimentos e aluguéis que tem no Rio de Janeiro. Além disso, hoje trabalha como design de interiores com o marido, além de dar aulas de yoga, trabalho que a permite estar perto dos filhos. “E como mãe, acho que é o trabalho que a gente mais trabalha. Eu nunca trabalhei tanto na minha vida”, disse.