Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Entenda!

Por que Ana Furtado ainda não está curada do câncer?

Saiba por que a apresentadora Ana Furtado ainda não está curada do câncer; confira motivo

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 06/09/2023, às 20h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba por que a apresentadora Ana Furtado ainda não está curada do câncer; confira motivo - Reprodução/Instagram
Saiba por que a apresentadora Ana Furtado ainda não está curada do câncer; confira motivo - Reprodução/Instagram

Ana Furtado é apresentadora, atriz e jornalista, conhecida por seu trabalho na Rede Globo. Ela é casada com o diretor Boninho e tem uma filha, Isabella. Em 2018, ela revelou que estava com câncer de mama, em um estágio inicial, e que iria fazer o tratamento para combater a doença. Desde então, ela vem compartilhando sua jornada com seus fãs e seguidores nas redes sociais, mostrando sua coragem, fé e otimismo.

O que é o câncer de mama?

O câncer de mama é um tipo de câncer que se forma nas células da mama. Ele pode afetar tanto homens quanto mulheres, mas é mais comum nas mulheres. Existem vários tipos de câncer de mama, que podem ter diferentes características e prognósticos. Alguns dos fatores de risco para desenvolver a doença são: idade, histórico familiar, genética, obesidade, sedentarismo, consumo de álcool e tabagismo.

Como Ana Furtado descobriu o câncer?

Ana Furtado descobriu o câncer de mama em 2018, durante um autoexame. Ela sentiu um nódulo no seio direito e procurou um médico para fazer uma mamografia. O exame confirmou a presença do tumor. Ela foi submetida a uma cirurgia para retirar o nódulo e preservar a mama. Depois, ela fez sessões de quimioterapia e usou medicamentos para evitar a recidiva do câncer.

Como foi o tratamento de Ana Furtado?

O tratamento de Ana Furtado foi longo e desafiador. Ela enfrentou os efeitos colaterais da quimioterapia, como queda de cabelo, náuseas, vômitos, cansaço e alterações na pele. Ela também teve que lidar com as emoções envolvidas no processo, como medo, angústia, tristeza e esperança. Ela contou com o apoio da família, dos amigos e dos fãs, que mandaram mensagens de carinho e incentivo. Ela também se apoiou na sua fé e na sua força interior.

Por que Ana Furtado ainda não está curada do câncer?

Ana Furtado está curada do câncer, mas ainda precisa fazer alguns exames periódicos para confirmar que não há mais células cancerígenas no seu corpo. A cura total é declarada quando a pessoa fica cinco anos sem a doença após o tratamento.

Ana Furtado está quase alcançando esse marco e está muito otimista. Ela já disse que se sente “renascida” e que aprendeu muito com essa experiência. Ela também agradeceu o apoio da família, dos amigos e dos fãs. "Há exatos 5 anos fazia a minha última sessão de quimio! A minha última sessão da vitória, como eu costumava chamar. Em menos de 1 mês, terei minha CURA total", disse ela em sua rede social.

Ana furtado
Ana Furtado - Foto: Reprodução/Instagram

Como Ana Furtado inspira outras pessoas com câncer?

Ana Furtado inspira outras pessoas com câncer ao mostrar sua trajetória de superação e resiliência. Ela compartilha suas vivências, seus sentimentos e suas dicas nas redes sociais, buscando ajudar quem passa pela mesma situação.

"Estou passando por isso e por um acaso tirando essa mesma foto. Ficarei curada como você", disse uma internauta em uma publicação de Ana. "Amanhã será minha última químio!!!! Não me aguento de tanta ansiedade. Sei que não é o fim ainda, mas pelo menos é o fim de uma etapa que foi tão difícil", contou outra seguidora da apresentadora.

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.