Saiba por que Boninho saiu da Globo após 40 anos no canal; Amauri Soares, diretor geral se pronunciou em um comunicado
Boninho deixará a Globo após 40 anos no canal. A notícia surpreendente foi divulgada nesta sexta-feira (13), por meio de suas redes sociais. Mas qual o motivo para a sua saída? O diretor negou uma nova proposta para renovar seu contrato.
Por meio de uma publicação na sua conta oficial do Instagram, o marido de Ana Furtado deu detalhes sobre sua decisão. "Chegou a hora de voar solo. Depois de 40 anos sendo TV Globo, decidi seguir outros caminhos. Confesso que o plano era me aposentar nessa empresa que faz parte de quem eu sou e grande incentivadora da minha paixão. Mas aos 62 anos, é exatamente a paixão que tenho, que está mais forte que nunca, que me motivou a topar os novos desafios que surgiram. Sigo louco por fazer televisão e animado com as possibilidades que estão em meu futuro", iniciou.
Boninho revelou que seguirá um novo caminho e fará novos trabalho. “Então, mesmo tendo uma proposta carinhosa da Globo para seguirmos juntos, decidi seguir para novos rumos, com desafios que a posição que estava nem sempre me permitia. Uma decisão que a Globo acolheu de forma gentil, como, aliás, sempre foi nossa relação", contou.
Quem também se pronunciou sobre a saída do diretor foi Amauri Soares, diretor geral da TV Globo e dos Estúdios Globo, em comunicado. “Eu ainda tentei mantê-lo conosco, num novo modelo, atuando como talento do vídeo. Mas Boninho não aceitou. Preferiu seguir atuando como criador, agora de forma independente”, disse ele.
Essa pessoa é ninguém mais, ninguém menos que Rodrigo Dourado. Ele já ocupava a direção geral do Big Brother há dez anos, bem como a direção de arte há cinco anos. Porém, agora ele recebe a responsabilidade de novo diretor de Gênero Reality, antes ocupado por Boninho.