Daniele Hypólito parou de competir em 2017, após participar de sua última Olimpíada; veja
Daniele Hypolito foi eliminada do Big Brother Brasil 25 neste domingo (6) após enfrentar o 13º Paredão da edição. A ex-ginasta recebeu 50,37% da média dos votos para sair, em uma disputa direta com João Pedro e Maike. A atleta já era famosa no país inteiro por conta de suas icônicas passagens pelas Olimpíadas e pelos campeonatos brasileiros, mas por que ela deixou de competir?
Daniele Hypólito começou uma transição em sua carreira em 2017 após participar dos Jogos Olímpicos de 2016, que foi no Rio de Janeiro. Ela saiu dos ginásios e se dedicou a uma vida mais tranquila como comentarista do SporTV, participando de reality shows e também como assessora na Secretaria estadual de Esporte e Lazer do Rio.
Em 2021, ela matou a saudade da ginástica ao competir no Campeonato Brasileiro em Aracaju. Na época, ela disse que não era sua volta definitiva: "Estou com um misto de emoções. Representa muito poder voltar às competições, mesmo mais velha pode voltar a competir, passar pelos aparelhos, é bom demais. Mais do que qualquer pessoa eu amo isso, amo a ginástica, amo estar em um ginásio de competição. Então eu não sei até quando vou competir, mas só de vivenciar isso aqui é muito importante para mim. Até tento parar, mas não consigo. É bom demais estar aqui", disse a então contratada do Flamengo ao Globo Esporte.
Dani também deixou claro que apenas entrará em ginásio de vez em quando: "Agora vou de ano em ano. A gente vai ficando mais velha, é um pouco mais complicado se manter em forma quando você está mais velho. O corpo fica mais cansado, as articulações começam a doer um pouco mais. Só o fato de estar aqui competindo, estar aqui com essa equipe maravilhosa me faz muito bem. Eu amo isso aqui".
Leia mais: Quanto Daniele Hypólito ganhou para entrar no BBB? Atleta recebeu fortuna privilegiada