Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CRIME NA PRAIA

Por que ex-ator mirim foi assassinado? O que se sabe sobre a morte de João Rebello

Ex-ator mirim foi assassinado por envolvimento em drogas? Entenda o que está por trás da morte de João Rebello, conhecido por 'Vamp'

Laura Vicaria
por Laura Vicaria
[email protected]

Publicado em 25/10/2024, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Por que ex-ator mirim foi assassinado? O que se sabe sobre a morte de João Rebello - Reprodução/Instagram
Por que ex-ator mirim foi assassinado? O que se sabe sobre a morte de João Rebello - Reprodução/Instagram

João Rebello, de 45 anos, foi assassinado a tiros na praia de Trancoso, um dos cartões postais de Porto Seguro, na Bahia. O DJ que atuava sob o nome de Vunje foi morto a tiros enquanto esperava uma amiga na Praça da Independência na noite desta última quinta-feira (24). Para quem não lembra, João foi um famoso ator mirim na Globo entre os anos 80 e 90, onde atuou em grandes títulos como Cambalacho (1986), Bebê a Bordo (1989), Deus nos Acuda (1992), Vamp (1991).

Mas qual é o motivo por trás desse crime tão violento?

Possível envolvimento com tráfico

Segundo apurações feitas pelo jornal O Globo, a primeira hipótese levantada pela Polícia Civil é que João Rebello tenha morrido durante um "acerto de contas" relacionado ao tráfico de drogas. Assim que a notícia saiu, um dos amigos próximos do ex-ator mirim se pronunciou sobre o assunto e negou o envolvimento do colega.

"Existem informações circulando que dizem que ele era chefe do tráfico em Trancoso, mas isso é mentira. Eu sei que a família está muito consternada e não vai desmentir essas mentiras agora", disse o rapaz que optou por não se identificar. "Ele era um cara do bem, pacífico. Não tinha envolvimento com o tráfico e sequer usava drogas. Ele era carioca e, em Trancoso, não se criam chefes de facção de outros lugares. Não faz sentido dizer que ele era envolvido com crime".

Foi enganado?

Para a mãe de João, dona Maria Rebello, o filho foi vítima de uma confusão. Na verdade, os assassinos o confundiram com o real traficante e o mataram acreditando se tratar do alvo oficial: "Terra violenta! Mataram por engano, confundiram o carro!", disse a mãe em um comentário feito com seu perfil do Instagram.

View this post on Instagram

A post shared by Vunje (@vunje.dj)

Quem era João Rebello?

Quem acompanhou a televisão nas décadas passadas certamente se lembra de João Rebello, que começou sua carreira ainda criança na Globo, onde permaneceu por 11 anos. Ele participou de tramas icônicas como Cambalacho (1986), Bebê a Bordo (1989), Deus nos Acuda (1992), Vamp (1991), onde interpretou o personagem Sig, e Zazá (1997). Com apenas 18 anos, Rebello se afastou das câmeras para estudar na Inglaterra, passando anos imerso em novas experiências no exterior.

Leia também: Mãe de ex-ator mirim revela possível engano em assassinato: entenda