Preta Gil impressiona seguidores ao mostrar coquetel de remédios que toma em sua luta contra o câncer que vem enfrentando
Publicado em 03/11/2024, às 15h10
Preta Gil compartilhou nas redes sociais a difícil rotina de seu tratamento contra o câncer, mostrando uma imagem com mais de dez comprimidos que precisa ingerir diariamente. “Sou grata a cada pílula”, escreveu a cantora, que segue enfrentando novos desafios com o avanço da doença, diagnosticada no intestino em janeiro do ano passado. Hoje, ela lida com novos focos em linfonodos, peritônio e ureter.
Aos 50 anos, Preta iniciou um novo ciclo de quimioterapia e utiliza uma bomba para administrar os medicamentos em casa. Essa adaptação, segundo ela, é parte da tentativa de manter o equilíbrio na rotina de tratamento intenso.
Além do tratamento médico, Preta também se dedica a cuidados preventivos, como o uso de remédios para evitar feridas na boca, e recentemente optou por uma mudança de visual para fortalecer a autoestima. A cantora busca inspiração para enfrentar esse momento desafiador com coragem.
Nas redes, Preta tem recebido inúmeras mensagens de apoio e segue compartilhando sua jornada, inspirando seguidores ao mostrar resiliência e gratidão.
Em uma recente entrevista, o oncologista Jorge Abissamra falou sobre o caso da cantora Preta Gil, que atualmente enfrenta um desafio com um câncer no intestino diagnosticado em 2023. Inicialmente considerada curada em dezembro do mesmo ano, a doença reincidiu após oito meses, manifestando-se em quatro regiões distintas: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
O profissional destacou que a cantora tem desempenhado um papel significativo ao encorajar outros pacientes por meio de sua disposição em compartilhar informações sobre sua condição. O especialista observou que, embora o tipo de câncer enfrentado pela artista seja comum, ele também é conhecido por sua agressividade.
"Ela desafiou preconceitos ao tornar pública sua experiência e suas dificuldades, especialmente em relação ao uso de bolsa de colostomia", comentou ele em conversa com a CARAS Brasil, apontando para a possibilidade de a cantora estar lidando com um adenocarcinoma de cólon, um dos tipos mais frequentes e agressivos do trato gastrointestinal.