Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Fim de mais uma fase

Preta Gil publica última foto antes de retirar bolsa de ileostomia: "Sou grata"

Prestes a passar por nova cirurgia para tirar a bolsa de ileostomia, Preta Gil publica uma última foto com o objeto no corpo

Leandro Fernandes
por Leandro Fernandes
[email protected]

Publicado em 30/11/2023, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil publica última foto antes de retirar bolsa de ileostomia - Reprodução/Instagram
Preta Gil publica última foto antes de retirar bolsa de ileostomia - Reprodução/Instagram

A cantora Preta Gil publicou uma última foto usando a bolsa de ileostomia que vai retirar através de uma nova cirurgia nesta quinta-feira (30). Ela se despediu do objeto que ajudou na recuperação após a primeira cirurgia, que tirou o tumor no intestino.

"Tirei essa foto ontem, não estava sol, mas eu quis deixar registrado uma última foto com a minha bolsinha de ileostomia, ela que tanto me ajudou nesses últimos 3 meses e meio", escreve Preta na legenda dos cliques. No primeiro, ela aparece de lingerie à beira da piscina. No segundo, já está no hospital.

Ela prossegue: "Sou grata demais por ter tido a oportunidade de usá-la enquanto meu corpo cicatrizava. No começo foi bem difícil, mas quando eu entendi que ela tinha salvo a minha vida, eu mudei minha relação com ela, e sim, viramos melhores amigas, e a batizei de Angel. Nesses 3 meses eu conheci um mundo que não conhecia, o mundo dos ostomizados, onde entrei em contato com muita gente que já passou ou estava passando pelo mesmo que eu, e percebi o quão estigmatizado era esse assunto, quanto preconceito, quanta desinformação existe".

"Eu sou uma mulher que nunca escondi quem eu sou, nem mesmo minhas dores. A vida, mais uma vez, me mostrou que minha existência é sobre representatividade, que sim, meu corpo, minha luta, minhas vitórias inspiram e podem colaborar pra uma transformação coletiva", analisa. "Sou grata aos médicos, as estomaterapeutas que me deram suporte e as milhares de mensagens que recebi de acolhimento e apoio. Estou aqui no hospital pronta pra mais essa etapa, vou fazer a cirurgia de reversão hoje, e estou cada vez mais perto do fim do tratamento".

Preta passou por uma cirurgia em agosto para retirada do tumor que havia descoberto no reto. Após passar meses em tratamento não-invasivo, ela se submeteu ao procedimento, que durou mais de 14 horas. Felizmente, os exames após a cirurgia apontaram o sucesso, sem sinal do câncer no corpo de Preta. Confira:

PRETA GIL REVELA QUE ANGÉLICA SALVOU SUA VIDA

Preta Gil revelou que Angélica foi essencial para que ela conseguisse lidar com a traição do marido, revelada durante o tratamento de câncer. No Angélica: 50 & Tanto, a famosa agradeceu a amiga por tê-la preservado do pior.

Em conversa no programa da Globoplay, ela contou que, no meio do tratamento contra o câncer, ela teve a surpresa de encontrar a apresentadora no próprio quarto, justo no dia em que teria a notícia de que estava sendo traída pelo marido.

Preta relembra o diagnóstico de câncer e o drama pessoal que vivia: "Comecei imediatamente uma atitude resignada, muito focada a me cuidar. Paralela a essa história, estava vivendo uma crise conjugal que, pra mim, por causa do meu diagnóstico, ela tinha sido estancada".

"Um dia, aconteceu um episódio muito grave no meio disso tudo, era 9h30 e eu estava acordando. Abri o olho, acendi a luz do quarto, entra Angélica dentro do quarto, senta, pega no meu pé, começa a fazer massagem", conta Preta. O episódio grave foi um vídeo de Rodrigo Godoy, então marido dela, com uma outra mulher, justamente a estilista que trabalhava na casa da cantora.