Conheça a doença de Andressa Urach, influencer estava internada há três dias; veja qual é
Publicado em 14/04/2025, às 11h50 - Atualizado em 15/04/2025, às 09h46
Após três dias internada, Andressa Urach finalmente descobriu qual é o seu diagnóstico. Aos 37 anos, a criadora de conteúdo descobriu que está com uma doença grave, mas infelizmente muito comum. Saiba o que ela tem:
A ex-Vice Miss Bumbum foi diagnosticada com pneumonia: “O hospital pediu uma tomografia com contraste e foi detectado pneumonia. Água no pulmão. Então agora, sabendo o que eu tenho, é mais fácil de tratar. Apesar deu já estar sendo medicada por outros sintomas que eu estava apresentando, agora eu vou poder tomar remédios certos para tratar essa pneumonia”.
A pneumonia é uma infecção nos pulmões que inflama o órgão e dificulta a respiração. As causas da doença são múltiplas, podendo ser impulsionada por fungos, vírus, bactérias ou inalação de substâncias tóxicas como cigarros, entorpecentes e outros produtos químicos. Apesar de ser uma doença comum, a pneumonia é grave e pode danificar os pulmões. Em casos mais graves, o paciente pode vir a óbito.
O diagnostico é conhecido por causar sintomas como tosse, falta de ar, febre e fadiga. A prevenção ideal é tomar vacinas contra a influenza A (H1N1) e a anti-pneumocócica.
Em entrevista à CONTIGO!, a médica Roberta França explicou que a pneumonia é mais comum do que parece: "Essa época do ano é propícia há múltiplas viroses. Um resfriado pode sim evoluir para uma pneumonia. Lugares muito aglomerados, ambientes fechados sem circulação de ar adequada, ar condicionado sem manutenção e limpeza de filtros, tudo isso favorece o risco de contaminação".
França explica que o tratamento depende da gravidade do quadro. Como Andressa está hospitalizada, é possível que seu caso seja um pouco mais delicado: "Nem toda pneumonia necessita de internação hospitalar. A maioria pode fazer o tratamento em casa com medicações orais. Porém se o paciente tem desconforto respiratório, ou piora do estado geral até por comorbidades como diabetes e pressão alta multas vezes esses pacientes precisam do ambiente hospitalar para serem monitorados. Alguns precisam de suporte ventilatório (oxigênio) e os mais críticos precisam de terapia intensiva. Tudo depende da condição clínica no momento do diagnóstico".
Andressa chegou a falar do valor alto que terá que pagar no hospital por causa da internação dela e da funcionária. “E três dias no hospital é caríssimo. O meu e o da Mari nesses três dias vai dar quase R$ 15 mil, fora os exames que tem para aprofundar para ver o que eu realmente tenho. Não quero sair daqui sem saber o que é. Fico imaginando o quão difícil é para as pessoas que não tem condições e tem que enfrentar o SUS”, afirmou a loira.
“A gente veio porque não sabia mais o que fazer. Estavam as duas muito mal, muita dor no corpo. A Mari vomitando muito, eu com náusea, as duas com diarreia. Parecia que tinha passado um caminhão em cima da gente, uma indisposição muito grande. Além disso, eu com muita dor no meu peito, até falta de ar eu estava sentindo”, indicou a famosa.