Saiba qual é o diagnóstico do pai de Viih Tube, que tenta se reaproximar da filha após anos de afastamento
Nesta semana, o pai de Viih Tube, Fabiano Moraes utilizou seu alcance nas redes sociais para lamentar o afastamento da filha, com quem ele não tem contato há um bom tempo. A influenciadora não gostou muito da declaração do pai e pediu até mesmo para que ele não a exponha publicamente. Porém, você sabia que tem algo muito mais pesado por trás dessa história? É que o empresário sofre com um diagnóstico bem pesado e que atinge muitos brasileiros. Saiba qual:
Em entrevista a Quem, o ex-marido de Viviane Di Felicedisse que convive com o burnout e a depressão. A Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um transtorno que causa cansaço mental e físico devido ao excesso de trabalho. Segundo a Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), 30% dos trabalhadores brasileiros sofrem com este mal. Já a depressão atinge 5,8% da população de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
"Quando me dei conta, eu já estava em depressão. Eu sempre tive uma longa jornada de trabalho, horas e horas resolvendo e fazendo milhares de coisa ao mesmo tempo", disse ele à revista. "O primeiro sintoma que tive, foi um cansaço fora do normal, tinha dias que eu mal conseguia levantar da cama. Procurei um médico e fui diagnosticado com burnout, eu achava que isso era besteira e que não existia, até eu passar por isso".
Como muitas pessoas que sofrem com transtornos psicológicos,Fabiano Moraes pensou que não tivesse saída para aquele problema."Quando a gente pensa que as coisas não podem piorar, elas vão lá e pioram. Tive alguns conflitos familiares que me tiraram do eixo e acabei entrando em depressão. Confesso que pensei que fosse o meu fim, mas tenho fé que as coisas aos poucos vão se acertar. Atualmente sigo com tratamento psicológico, ainda não 100%, mas estou quase lá", disse.
Em suas redes sociais, o comunicador respondeu uma seguidora sobre o assunto e contou que chegou a pensar em tirar a própria vida. "Falei de um assunto sério: bornout, depressão e até tentativa de suicídio. Já errei sim e assumo tudo, mas todo ser humano erra e merece uma chance! Você nunca errou?", escreveu ele em resposta a uma internauta que criticou seu afastamento da filha.
Leia mais: Pai de Viih Tube faz apelo para retomar contato com a filha: 'Meu maior presente'
Ver essa foto no Instagram