Saiba qual foi a causa da morte do ator Ney Latorraca, de 80 anos, que estava internado há 6 dias em um clínica médica no Rio de Janeiro
O ator Ney Latorraca morreu na manhã desta quinta-feira (26) e deixou um grande legado na arte brasileira. Ele estava internado há seis dias na Clínica São Vicente da Gávea, no Rio de Janeiro. Mas o que aconteceu? Saiba a causa da morte de Ney Latorraca.
De acordo com o Splash da UOL, ele sofreu uma sepse pulmonar, causada pelo agravamento de um câncer de próstata, o qual lutava desde 2019. A próstata é uma pequena glândula localizada na parte inferior do abdômen dos homens.
Ele chegou a passar por uma cirurgia para retirar a próstata. Entretanto, em agosto deste ano, foi diagosticado novamente com a doença, que já estava em metástase, se espalhando por outras áreas de seu corpo. O tratamento não obteve sucesso. Informações sobre o velório do artista ainda não foram reveladas.
Ator desde pequeno, ele trabalhou em grande projetos na TV, tendo atuado em novelas da TV Globo e SBT, além de ter passagem pela TV Cultura e Record. Interpretou papéis que marcaram sua história, como Vlad, da novela Vamp, e Barbosa da TV Pirata.
"Ator já nasce ator. Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver. Sempre fui uma criança diferente das outras: às vezes, eu tinha que dormir cedo porque não havia o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro", disse ao Memória Globo.
Ver essa foto no Instagram
Ele foi casado por 30 anos com o também ator Edi Botelho. Também conhecido como Didi, o diretor teatral e escritor de 64 anos já fez participações em novelas como Malhação e A lua me disse. No teatro, ele atuou ao lado do marido em 2014 na peça Entredentes, com texto e direção de Gerald Thomas. Em 2020 atuou ao lado de Tássia Camargo na peça As cadeiras, dirigida por Ney Latorraca. Como escritor, ele ficou responsável pela biografia de Gerald Thomas.
Edi Botelho e Ney Latorraca se relacionaram desde 1995, sendo algo bastante discreto, mas nunca em segredo. Continue lendo aqui!