Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / VOCÊ SABIA?

Qual o verdadeiro nome de Maria Gadú? Cantora resolveu mudar ainda jovem

Saiba qual o verdadeiro nome de Maria Gadú, que resolveu ser reconhecida por outro nome quando tinha 22 anos; entenda a história

Luisa Scavone
por Luisa Scavone
[email protected]

Publicado em 20/12/2023, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verdadeiro nome de Maria Gadú - Reprodução/ Instagram
Verdadeiro nome de Maria Gadú - Reprodução/ Instagram

Sucesso na música e agora mãe, Maria Gadú iniciou sua carreira artística ainda criança. Entretanto, começou a usar o seu nome artístico aos 22. Mas qual o verdadeiro nome da cantora?

Nascida em São Paulo em 1986, ela é filha de Neusa e Moacyr Corrêa, foi criada por sua mãe e madrinha, já que seu pai a abandonou quando tinha apenas 5 anos de idade. Seu nome de batismo é Mayra Corrêa Aygadoux. Com o sonho de ser artista, começou no mundo da música ainda muito cedo.

Com apenas 7 anos ela já gravava músicas em fitas cassetes e começou a fez aula de violão. Com o básico para criar suas próprias músicas, começou a se apresentar em bares e festas de famílias com apenas 13 anos.

Nessa época, usava o nome Maria Aygadoux, porque não gostava do nome verdadeiro, Mayra. O sobrenome francês é, na verdade, de seu produtor musical que acabou virando seu pai de consideração. Em 2008, com 22 anos, se mudou para o Rio de Janeiro e começou a tocar em bares. Foi nesta época que adotou o nome artístico Maria Gadú.

CASALZÃO!

Maria Gadú fez uma aparição raríssima ao lado da noiva Ana Paula Popi nesta terça-feira (19). É que a estrela do MPB resolveu passear com a amada em um dos shoppings mais luxuosos do Rio de Janeiro enquanto usavam chinelos verdes combinando.

O casal, que são mamães da pequena Alice de 9 meses, aparentou estar bem confortável enquanto faziam compras. Estilosas, elas escolheram looks confortáveis para bater perna: a artista usou uma bermuda, uma blusa preta, chinelos verdes, óculos escuros e uma ecobag; já a noiva apostou em uma calça jeans com estampa de onça, regata branca, um chinelo nuvem verde e também uma ecobag.

Simpáticas, elas cumprimentaram os fotógrafos que registraram o momento. Ana Paula até mesmo aproveitou que estava no shopping para matar o calor e comer um sorvete de chocolate.