Em vídeo, homem invade rádio em Goiás e ataca violentamente os apresentadores: assista
Um programa de rádio em Goiás foi interrompido de maneira violenta neste domingo (21). Em vídeo que vazou nas redes sociais, um homem entra e agride os apresentadores do Nosso Programa, atração da rádio Sucesso FM.
Nas imagens, o homem invade o estúdio do qual está sendo transmitido o programa e começa a gritar: "Quero participar do programa! E aí, Mamede? O irmão do vagabundo tá aqui! Vai pôr no ar, fera?", enquanto começa a bater em um dos apresentadores.
As agressões e ameaças continuam, enquanto tentam acalmá-lo. Mamede Leão, o apresentador que recebeu o primeiro tapa, revelou ao G1 que o homem é irmão de um servidor da prefeitura da cidade de Catalão. Tudo ocorreu porque eles falavam sobre o tal homem, que teria agredido jornalistas em um estádio de futebol.
"Daqui pra frente você presta atenção no que você fala! Esquece o meu irmão, esquece minha família", ameaçou. O homem, identificado como Jardel Custódio, confirmou que era ele e que foi até o local para tirar satisfações: "Fui até a rádio para participar do programa, já que estavam falando e denegrindo pessoas da minha família". Confira as cenas:
SURTO: Homem invade estúdio de rádio e agride jornalistas durante transmissão AO VIVO de programa em Catalão (GO). Autor das agressões não teria gostado dos jornalistas falarem do irmão dele, que é servidor da prefeitura. pic.twitter.com/NNGyP3FKDd
— Bruno Guzzo® (@brunoguzzo) May 21, 2023
A jornalista Maju Coutinho, uma referência no jornalismo brasileiro, quebrou o protocolo durante o Fantástico exibido neste domingo (21) para enviar uma mensagem de apoio ao jogador brasileiro Vinícius Jr, vítima de ataques racistas na Espanha.
O programa repercutiu os acontecimentos revoltantes que rolaram na partida contra o Valencia, quando o brasileiro acabou expulso ao pedir com revolta que a partida fosse interrompida. Quem contou a história foi o jornalista Alex Escobar.
"Falando especificamente do que aconteceu, amanhã a CBF vai protocolar um protesto junto à FIFA. São ataques abstrusos, inadmissíveis e que não tem uma resposta à altura. É preciso uma ação definitiva contra o racismo no esporte", disse ele.
Ao retornar ao estúdio, Poliana Abritta apoiou o craque. "A gente aqui diz que é um absurdo e que estamos com você, Vini Jr", disparou ela. Foi então que Maju Coutinho quebrou o protocolo e também mandou um recdo ao craque. "Racistas não passarão, a gente sabe disso", disse ela.