A empresária Anahí Rodrighero é a primeira participante trans de 'A Grande Conquista'; saiba mais sobre sua história
Anahí Rodrighero, aos 30 anos, fez história ao entrar no reality show 'A Grande Conquista 2' como a primeira mulher trans a participar do programa. A jovem confidenciou a alguns moradores da casa sua trajetória de vida, e afirmou que se orgulha de representar a comunidade LGBTQIA+ no reality show da Record. Mas quem é Anahí Rodrighero?
Nascida em Brasiléia, no interior do Acre, Anahí atualmente reside em São Paulo, onde construiu sua carreira como empresária da moda e influenciadora digital, acumulando uma impressionante base de seguidores que ultrapassa os 100 mil.
Durante uma conversa com seus colegas de confinamento, Anahí compartilhou abertamente sua identidade como mulher trans, expressando seu orgulho em representar a comunidade LGBTQIA+ no programa da Record. "Eu sou uma mulher trans e fico muito feliz de estar aqui, porque a minha história tem toda uma representatividade por trás, sabe? Eu fico muito feliz, porque sei que, no meio de cem pessoas, sou a única do Acre e eu sou a única mulher trans. A primeira mulher trans do programa", declarou ela.
+ A Grande Conquista 2: conheça os 100 participantes do reality da Record TV
Sobre o momento em que escolheu revelar sua identidade, Anahí explicou: "Eu sou muitas outras coisas além disso". Ela destacou a importância de compartilhar sua história no momento certo, recusando-se a tornar sua identidade trans o foco principal de sua apresentação. "Porque eu não falaria de uma forma banal, só pra dizer: 'Oi, eu sou trans'", justificou.
Após sua revelação, Anahí e sua equipe lançaram um vídeo onde ela aprofundou sua experiência como mulher trans: "Eu sempre me reconheci como uma mulher desde criança, desde que eu me entendo por gente e isso sempre foi muito claro para mim. Tem toda uma questão ali de você contar pra sua família, de você fazer a sua transição, mas é algo que eu sempre fui e hoje eu só me encontrei e me tornei a mulher que eu sempre quis ser."
Ela também abordou os desafios enfrentados pela comunidade trans no Brasil e a importância da empatia e compreensão para promover uma sociedade mais inclusiva: "E assim, não é uma escolha, nunca é uma escolha, na verdade, você nasce assim, porque quem em sã consciência iria escolher passar por tanto preconceito, passar por tanta dificuldade, enfrentar inúmeras barreiras, ninguém em sã consciência iria escolher isso. E o nosso país é um país que ainda precisa de você."
Anahí encerrou suas palavras com uma mensagem de esperança e determinação, destacando o poder de sua voz e história para inspirar outros: "Acredito que a minha voz e a minha história podem servir de inspiração para milhares de pessoas que um dia já pensaram que para elas não seria possível chegar em lugar algum."
Ver essa foto no Instagram
"Fiquei feliz da maneira que ela abordou com muita naturalidade. Surpreendendo os participantes com a coragem de expor algo pessoal e podendo sofrer julgamento", disparou Ivan. O empresário do segmento financeiro, entregou se já esperava que a amava fosse abordar o assunto, dentro da competição milionária: "Com certeza! No momento certo eu sabia que esse tema iria surgir e acho muito importante que seja abordado para mostrar uma face que muita gente ainda não conhece". Saiba mais!