Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / NOVIDADE

Quem é o novo chefe de Fátima Bernardes? Executivo foi colega da jornalista na Globo

Quem é o novo chefe de Fátima Bernardes? Deixando a Globo após 37 anos, jornalista vai ter colega de profissão e amigo de longa data como patrão; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 27/02/2024, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem é o novo chefe de Fátima Bernardes? Executivo foi colega da jornalista na Globo - Reprodução/Instagram
Quem é o novo chefe de Fátima Bernardes? Executivo foi colega da jornalista na Globo - Reprodução/Instagram

A jornalista Fátima Bernardes está oficialmente fora da Globo após 37 anos de parceria com a emissora carioca. Agora, ela foi contratada por uma produtora totalmente digital para fazer a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris que acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto. Apesar de ser um formato novo para a apresentadora, ela vai trabalhar lado a lado com um ex-colega da Vênus Platinada, João Pedro Paes Leme.

A ex-JN foi contratada pela Play9, uma produtora especializada em produções digitais e em influenciadores, que foi fundada pelo youtuber Felipe Neto ao lado de Paes Leme e Marcus Vinicius Freire, ex-diretor do Comitê Olímpico Brasileiro. Nessa nova fase, Fátima Bernardes vai produzir vídeos para o projeto Paris é Brasa, que mostra os bastidores do torneio.

João Pedro Paes Leme passou 20 anos na Globo, de 1996 até 2016. Lá, ele trabalhou como correspondente internacional, repórter e também ocupou cargos diretórios no departamento de Esportes.

A Play9 foi lançada no mercado em 2019 após a parceria entre os três sócios da empresa. Localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a produtora conta com uma série de clientes dentre eles marcas, influenciadores, comunicadores e canais no YouTube. Em 2021, com apenas 2 anos de funcionamento, a Play9 chegou a faturar R$ 67 milhões. 

NA MIRA?

Fátima Bernardes, apresentadora e jornalista, entrou na mira de uma diretora de prestígio após sair da Globo: "Excelente", disparou. Após 37 anos de vínculo e muitas histórias com a emissora, a comunicadora deixou o veículo. Os telespectadores ficaram perplexos com a informação, sendo pegos de surpresa com a notícia de última hora. O acordo contratual que a famosa tinha com o canal, foi encerrado no final de 2023. Sendo assim, seu último trabalho na televisão aberta, foi apresentando o reality The Voice Brasil.

Marlene Mattos, responsável por lançar Xuxa Meneghel no meio artístico, é atualmente diretora da RedeTV! e assina o dominical Geral do Povo. A veterana em declaração à Contigo!, rasgou elogios para Bernardes: "Não tenho uma opinião formada sobre esse assunto. Não sei os motivos da saída dela! A única coisa que posso afirmar com absoluta segurança, é que Fátima é talentosa e excelente profissional". Com a missão de levantar o programa de Geraldo Luís e a audiência, a empresária continua descobrindo e apostando em novos talentos. Além de resgatar e alavancar a carreira de celebridades com experiência.

Siga a Contigo! no Instagram.