Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAIBA TUDO

Quem é o rapaz que perdeu os movimentos do corpo? Jovem tem só 24 anos

Pedro Marques perdeu os movimentos do corpo após sentir dores na nuca; saiba quem é o rapaz

Laura Vicaria
por Laura Vicaria
[email protected]

Publicado em 22/01/2025, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem é o rapaz que perdeu os movimentos do corpo? Jovem tem só 24 anos - Reprodução/Instagram
Quem é o rapaz que perdeu os movimentos do corpo? Jovem tem só 24 anos - Reprodução/Instagram

Uma tragédia aconteceu com um jovem de apenas 24 anos: ele perdeu os movimentos do corpo do nada. Trata-se de Pedro Marques, um rapaz que deixou de se mover do pescoço para baixo em abril de 2024 após procurar ajuda médica por dores na nuca.

Tudo começou quando o jovem sentiu fortes dores no ombro. Gerente de uma padaria, ele imaginou que o sintoma fosse consequência de sua postura ao se sentar em uma cadeira no trabalho. Marques foi medicado e liberado, mas retornou ao hospital pouco depois com desconforto na região cervical. Durante o atendimento, perdeu os movimentos e desmaiou.

Quem é Pedro Marques?

Pedro tem apenas 24 anos e é de Maringá, no Paraná. Após o acidente, ele foi diagnosticado com hematoma epidural cervical espontâneo, que é um sangramento localizado entre a coluna vertebral e a medula espinhal. Antes de sua vida mudar, o jovem se formou em administração em 2023

Hoje, Pedro compartilha sua recuperação nas redes sociais e inspira seus admiradores a seguirem em frente. Constantemente, o jovem publica imagens de sua fisioterapia na Clínica NeuroReadaptar, em sua cidade natal.

O gerente também mantém costuma publicar declarações a sua namorada, a designer de moda Ana Clara Dinardi. Eles se conheceram antes do rapaz perder os movimentos e seguem o relacionamento com muito amor até hoje. 

Condição rara

O neurologista Gabriel Bortoli diagnosticou o rapaz com um hematoma epidural cervical espontâneo, que é um sangramento localizado entre a coluna vertebral e a medula espinhal. Essa condição é rara, afetando uma em cada milhão de pessoas, e requer múltiplos exames para diagnóstico.

Após seis dias sem movimento, Pedro passou por uma cirurgia para remover 4,4 mililitros de sangue que comprimiam sua medula espinhal. Bortoli explicou que mesmo uma pequena quantidade de sangue pode causar grandes danos nessa área sensível do corpo. VEJA A HISTÓRIA COMPLETA.