Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Luto

Quem era Christian Figueiredo, fisiculturista que morreu por complicações aos 29 anos

Saiba quem era Christian Figueiredo, fisiculturista que morreu por complicações aos 29 anos; veja

Gabriela Cunha
por Gabriela Cunha
[email protected]

Publicado em 17/10/2023, às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba quem era Christian Figueiredo, fisiculturista que morreu por complicações aos 29 anos; veja - Reprodução/Instagram
Saiba quem era Christian Figueiredo, fisiculturista que morreu por complicações aos 29 anos; veja - Reprodução/Instagram

O fisiculturismo brasileiro perdeu um de seus grandes nomes nesta segunda-feira (16). Christian Figueiredo, que competia na categoria Open Bodybuilding do time Darkness, morreu aos 29 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada. Ele era casado com Viviane Torres, também fisiculturista, há 11 anos. Ela foi a responsável pelo anúncio da morte dele nas redes sociais.

“É com muita dor no coração que venho comunicar a todos vocês que o meu amor, meu marido, meu companheiro de vida se foi. Ele partiu dessa vida para a eternidade. Ele deixou um legado incrível, ele foi um guerreiro, um campeão, um ídolo. Ele foi o melhor homem que eu já conheci na minha vida. Ele era tudo para mim. Eu não sei como vou viver sem ele”, escreveu Viviane em seu perfil no Instagram.

Apesar das poucas informações da esposa, amigos do fisiculturista revelaram à TV Cultura que o campeão do Musclecontest Brazil 2023 sofreu um derrame e uma hemorragia após a realização de um procedimento cirúrgico.

O velório de Christian Figueiredo aconteceu nesta terça-feira (17), no Cemitério Valle Dos Reis, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo. O sepultamento foi realizado no mesmo local, às 14h30.

Uma trajetória de sucesso no esporte

Nascido em 1994 em São Paulo, Christian Figueiredo tinha o sonho de ser um fisiculturista profissional desde muito jovem, quando começou a praticar musculação. Ele se dedicava intensamente aos treinos e à alimentação, seguindo uma rotina rigorosa para alcançar seus objetivos.

Ele tinha mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, onde publicava sua rotina de treinos, competições e apoiadores no esporte. Ele também fazia posts com mensagens motivacionais para seus fãs. “A felicidade da sua vida depende da qualidade de seus pensamentos”, dizia um post feito em agosto.

Em julho deste ano, ele conquistou seu maior título: o ProCard, que é a licença para competir profissionalmente no circuito internacional de fisiculturismo. Ele venceu o Musclecontest Brazil, na categoria Open Bodybuilding, com uma apresentação impecável. Ele se tornou o primeiro brasileiro a conseguir esse feito na história do evento.

Ele também tinha outros títulos em sua carreira, como Top1 Santos, Top1 MC/Nacional, Top1 Sardinha Classic e Top2 Olympia Brasil, todas modalidades de fisiculturismo. Ele era parte do time de atletas da academia Darkness, uma das mais renomadas do Brasil. Ele treinava com o coach Renato Cariani, que o ajudava a evoluir seu físico e sua performance.

Ele estava se preparando para sua estreia como profissional no Arnold Classic South America, que seria realizado em novembro em São Paulo. Ele tinha grandes chances de se destacar entre os melhores do mundo e representar o Brasil com orgulho.

Um amor de 11 anos

Christian Figueiredo era casado com Viviane Torres há 11 anos. Ela também era fisiculturista e competia. Eles formavam um casal apaixonado e apoiavam um ao outro nos desafios do esporte. Eles também compartilhavam suas rotinas nas redes sociais, onde tinham milhares de seguidores.

No dia 15 de agosto, quando Christian completou 29 anos, Viviane se declarou com um post no Instagram: “Você, oficialmente, se tornou atleta profissional e fazendo o que você mais ama fazer. Só nós dois sabemos como foi difícil chegarmos até aqui, quantas dificuldades enfrentamos, quantas renúncias fizemos, mas nunca soltamos as nossas mãos”.