Ex-mulher de Silvio Santos, Maria Aparecida Vieira foi sua primeira esposa e recebeu tratamento do marido fora do país
Antes de viver uma longa história de amor com Iris Abravanel,Silvio Santos foi casado com MariaAparecida Vieira, sua primeira esposa. Conhecida como Cidinha, ela é mãe das duas primeiras filhas do Homem do Baú, Cíntia e Silvia, mas faleceu em 1977 em decorrência de um câncer no estômago.
Poucos se lembram da saudosa Cidinha Abravanel pois, no auge dos 20 anos e com uma vida de galã, Silvio Santos optou por manter o relacionamento longe dos holofotes. Sua primeira esposa era telefonista e o conheceu quando ele trabalhava na Rádio Nacional, em São Paulo. A mãe de Cidinha tinha uma pensão na Rua Treze de Maio, no bairro do Bixiga, que abriu o carioca por anos.
Cintia Abravanel, a primogênita, contou no documentário Silvio Santos - Vale mais do que dinheiro que o pai fez questão de que Cidinha fizesse um tratamento internacional para curar do câncer: "Ela foi para Nova York e ficou seis meses lá, inicialmente sozinha, para o processo de terapias. Depois, ele trouxe minha mãe de volta para casa, no Brasil. Respeito muito meu pai por ter feito isso. Agradeço muito a ele pelo final de vida que ele deu a minha mãe. Lembro dele carregando ela no colo para sentar na mesa para comer. Ele cuidou da minha mãe de verdade."
- Sem velório e discreto: Entenda cerimônia judaica realizada por família de Silvio Santos
A herdeira ainda contou que viu a mãe falecer aos 13 anos, quando foi visitá-la nos Estados Unidos. "No dia em que ela morreu, meu pai estava acabado. Sentei no braço da cadeira dele e dei a mão para ela. Ela morreu. Ela me esperou chegar", lamentou. Carlos Alberto de Nobrega, que já conhecia o apresentador, confirma que a tristeza era visível: "Só vi o Silvio chorar duas vezes e essa foi uma delas".
Após o falecimento da amada, Silvio Santos se arrependeu de esconder a relação: "[Me arrependo] quando eu me lembro da minha mulher que morreu, e quando eu me lembro que eu dizia ser solteiro. Quando eu me lembro que eu escondia as minhas filhas para poder ser o galã, para poder ser o herói".
"Minha maior tristeza foi a morte da minha esposa chamada Cida, aos 39 anos, com câncer no estômago. A minha maior alegria foi ter conhecido a minha esposa Iris, mãe das minhas quatro filhas", disse ele em 2020 em um vídeo.