Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / VOCÊ SABIA?

Quem era a ex-mulher de Silvio Santos? Cidinha foi mantida em segredo por anos

Ex-mulher de Silvio Santos, Maria Aparecida Vieira foi sua primeira esposa e recebeu tratamento do marido fora do país

Laura Vicaria
por Laura Vicaria
[email protected]

Publicado em 19/08/2024, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem era a ex-mulher de Silvio Santos? Cidinha foi mantida em segredo por anos - Reprodução/Instagram
Quem era a ex-mulher de Silvio Santos? Cidinha foi mantida em segredo por anos - Reprodução/Instagram

Antes de viver uma longa história de amor com Iris Abravanel,Silvio Santos foi casado com MariaAparecida Vieira, sua primeira esposa. Conhecida como Cidinha, ela é mãe das duas primeiras filhas do Homem do Baú, Cíntia e Silvia, mas faleceu em 1977 em decorrência de um câncer no estômago.

Poucos se lembram da saudosa Cidinha Abravanel pois, no auge dos 20 anos e com uma vida de galã, Silvio Santos optou por manter o relacionamento longe dos holofotes. Sua primeira esposa era telefonista e o conheceu quando ele trabalhava na Rádio Nacional, em São Paulo. A mãe de Cidinha tinha uma pensão na Rua Treze de Maio, no bairro do Bixiga, que abriu o carioca por anos.

Cintia Abravanel, a primogênita, contou no documentário Silvio Santos - Vale mais do que dinheiro que o pai fez questão de que Cidinha fizesse um tratamento internacional para curar do câncer: "Ela foi para Nova York e ficou seis meses lá, inicialmente sozinha, para o processo de terapias. Depois, ele trouxe minha mãe de volta para casa, no Brasil. Respeito muito meu pai por ter feito isso. Agradeço muito a ele pelo final de vida que ele deu a minha mãe. Lembro dele carregando ela no colo para sentar na mesa para comer. Ele cuidou da minha mãe de verdade."

- Sem velório e discreto: Entenda cerimônia judaica realizada por família de Silvio Santos

A herdeira ainda contou que viu a mãe falecer aos 13 anos, quando foi visitá-la nos Estados Unidos. "No dia em que ela morreu, meu pai estava acabado. Sentei no braço da cadeira dele e dei a mão para ela. Ela morreu. Ela me esperou chegar", lamentou. Carlos Alberto de Nobrega, que já conhecia o apresentador, confirma que a tristeza era visível: "Só vi o Silvio chorar duas vezes e essa foi uma delas".

Após o falecimento da amada, Silvio Santos se arrependeu de esconder a relação: "[Me arrependo] quando eu me lembro da minha mulher que morreu, e quando eu me lembro que eu dizia ser solteiro. Quando eu me lembro que eu escondia as minhas filhas para poder ser o galã, para poder ser o herói".

"Minha maior tristeza foi a morte da minha esposa chamada Cida, aos 39 anos, com câncer no estômago. A minha maior alegria foi ter conhecido a minha esposa Iris, mãe das minhas quatro filhas", disse ele em 2020 em um vídeo.