Término de Belo e Viviane Araújo foi marcado por traições, escândalo na época e prisão do cantor; veja todos os detalhes
Nesta semana, a relação de Belo e Viviane Araújo voltou aos holofotes do público devido ao documentário do cantor na Globoplay, 'Belo, Perto Demais da Luz'. A Rainha de Bateria do Salgueiro é citada na produção por ter ficado 9 anos casada com o pagodeiro, mas contou no Prêmio Multishow 2024 que não assistiu e nem mesmo pretende: "Isso foi uma história que ficou no meu passado, mas ele quis fazer esse documentário e contar. Obviamente eu fiz parte da vida dele, mas para mim isso não significa, não tem mais sentido nenhum, entendeu?"
São diversas as histórias do término da relação que durou entre 1998 a 2007. De um lado, existem rumores de que Viviane Araújo traiu o cantor com o jogador de futebol Radamés, mas de outro, existe a declaração de Belo afirmando que ele foi o responsável por pular a cerca primeiro. Inclusive, ele começou a namorar com Gracyanne Barbosa poucos meses após a separação com a atriz.
Em entrevista ao Fofocalizando, do SBT, em 2020, Belo admitiu que traiu Viviane Araújo, mas que a amante não foi a musa fitness. "Traí ela sim, com outra mulher, mas não é a Gracyanne. E ela [Viviane Araújo] sabe disso”, afirmou. Ao ser questionado se também foi traído pela dançarina, ele respondeu: “Não posso afirmar isso, porque eu estava vivendo aquele momento”.
Aparentemente, foi chumbo trocado. No começo do ano, Radamés Furlan concebeu uma entrevista à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, e assumiu ter sido o pivô da separação do casal. “Eles terminaram por conta da relação que eu vinha tendo com a Viviane. Nos conhecemos no final de 2005 e em 2007 a Viviane decidiu terminar com o Belo”, contou.
Na época, Belo tinha acabado de sair da prisão após ser condenado por associação ao tráfico. Ele pegou oito anos de reclusão após ser encontrado foragido em um quarto com paredes falsas na casa em que morava com a Rainha de Bateria. De lá, ele foi levado para o presídio Ary Franco, no Rio.
Radamés conta que quando o cantor estava em regime semi-aberto, Viviane Araújo saiu de casa: “Ele ia final de semana para casa. Antes de chegar o fim de semana, Viviane parou um caminhão na porta da deles, levou tudo que era dela e deixou uma carta, inclusive, falando de mim para o Belo”.
"O que as pessoas acham, o que as pessoas sabem, é que a Viviane era a vítima, a traída e a verdade não é essa. Quem traiu e quem decidiu terminar o relacionamento foi ela”, disse ele.
Leia mais:Gracyanne Barbosa dá basta sobre relação de Viviane Araújo e Belo: 'Me mantive calada'