Ex-ator da Globo, Rafael Cardoso revela por que saiu da emissora e reflete sobre produção que se arrepende de ter feito
Publicado em 14/04/2025, às 13h15
Rafael Cardoso, ex-ator da Globo conhecido por novelas como Além do Tempo, O Outro Lado do Paraíso e Sol Nascente, revelou o motivo pelo qual deixou a emissora no início do ano passado. Além disso, comentou algumas das tramas das quais participou, incluindo a que considera a mais inferior em seu currículo na televisão e porque não assiste novelas, nem mesmo as que ele atuou.
Em um bate-papo no Jornal dos Famosos, da LeoDias TV, do último sábado (12), o ator explicou que ao longo de toda a sua trajetória na emissora global, ele evitou dizer ‘não’ a oportunidades e isso o levou a negligenciar sua vida pessoal e acarretou no uso de substâncias químicas e questões psicológicas, prejudicando seu rendimento na atuação.
“Já não estava bem, né? Já estava em um processo de depressão profundo e em um processo em que eu estava aumentando o meu consumo de drogas”, confessou Cardoso durante a entrevista. “Eu não ia ter como segurar um personagem, não tinha estrutura, estava abalado com um monte de coisa. Nós conversamos e foi quando falei que era melhor [sair]", completou.
Esse foi o primeiro não que Rafael Cardoso disse à Globo em uma década de contribuição. “Eu deixei de viver muita coisa porque foquei no trabalho. Quando você foca assim, você esconde sentimentos, esconde o que está passando. Eu fiz muito isso, para não pensar nos meus problemas de vida, familiares, traumas”, refletiu ele.
A última participação de Rafael Cardoso foi em 2023 na novela Terra e Paixão, a qual teve contrato encerrado precocemente após diversas polêmicas fora das câmeras. Cardoso foi processado por violência psicológica, moral e patrimonial pela sua ex-esposa, Mari Bridi e por invasão a domicílio e ameaça por sua ex-sogra, a jornalista Sonia Bridi. Ambas solicitaram medida protetiva contra ele após as denúncias.
Perguntado sobre em quais novelas se arrependeu de fazer, o ator não ressaltou nenhuma em específico até se lembrar de Sol Nascente, exibida na faixa das 18h em 2016. “Novela fraquíssima, fraca!”, pontuou. E, conforme as memórias do projeto, disparou: “Putz, estou lembrando aqui…uma bosta!. Já sobre a onda de remakes que vem ganhando mais espaço na grade da Globo, Rafael afirmou que não acompanha as regravações e explicou que, por conta da rotina intensa de trabalho, não costuma assistir novelas, nem mesmo as quais ele está.
Leia mais: Rafael Cardoso impressiona seguidores ao mostrar transformação corporal: 'Inspiração'