Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GRAVÍSSIMO

Rafael Cardoso se pronuncia após se acusado de violência doméstica: 'Não ocorreu'

Rafael Cardoso se pronuncia após Mari Bridi revelar que o ex-marido não vê os filhos devido a uma medida protetiva imposta pela Justiça

Laura Vicaria
por Laura Vicaria
[email protected]

Publicado em 21/10/2024, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Cardoso se pronuncia após se acusado de violência doméstica: 'Não ocorreu' - Reprodução/Instagram
Rafael Cardoso se pronuncia após se acusado de violência doméstica: 'Não ocorreu' - Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (21), Rafael Cardoso se pronunciou após sua ex-esposa, Mari Bridi, contar à CARAS que o ator não vê mais os filhos devido a uma medida protetiva imposta na Justiça. Segundo a atriz, o ex-casal possui dois processos correndo: um na Vara de Família e outro no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Isso deu a entender que Rafael Cardoso teria cometido algum tipo de agressão à ex-esposa.

À revista, o ator enviou uma nota esclarecendo seu ponto de vista. Leia a nota na íntegra:

"O que posso dizer no momento é que os dois processos correm em segredo de justiça e me foi informado que não posso aprofundar em nada, sobre nenhum deles. Mas, vale ressaltar que não ocorreu nenhum tipo de agressão à mãe dos meus filhos ou a eles. Tenho falado com meus filhos por WhatsApp sempre que consigo - não é sempre, visto que depende muito mais da outra parte aceitar as minhas chamadas, o que nem sempre acontece! O que posso dizer, nesse momento, é que estou cumprindo todas as medidas legais e minhas obrigações como pai que são possíveis no momento. E, muito em breve, meus direitos serão reestabelecidos".

Entenda a polêmica

Para quem está perdido, Mari Bridi enviou um texto à CARAS esta semana esclarecendo o motivo pelo qual Rafael Cardoso não vê os filhos ValentimAurora há um ano. Em declaração, a atriz contou que a decisão foi feita pela justiça após um momento turbulento entre o ex-casal.

"Por que a justiça impediria um pai de ver seus filhos presencialmente? Essa é a pergunta que raramente é feita, porque, como sociedade, fomos ensinados a questionar e julgar automaticamente as decisões de uma mulher, sem nos atentarmos ao que realmente está por trás de medidas tão sérias", começou ela.

Mari seguiu dizendo que segurou ao máximo a informação para não atrair holofotes: "Sempre preferi manter esses assuntos no âmbito privado, acreditando que não deveriam ser discutidos publicamente. No entanto, quando uma mulher opta pelo silêncio, ela muitas vezes é duramente criticada. E chega um momento em que se torna impossível não falar. Infelizmente, é muito comum que mulheres vivam situações de violência emocional e psicológica que, com o tempo, acabam sendo normalizadas. A falta de parâmetros claros e o peso das expectativas sociais nos fazem acreditar que devemos manter uma imagem estável, mesmo à custa do nosso próprio-bem-estar".

A atriz seguiu dizendo que a separação não foi fácil, mas se tornou necessária: "A decisão de me separar e buscar medidas protetivas não foi fácil, mas foi necessária para garantir a separação e o bem-estar dos meus filhos e minha. Essas medidas nunca tiveram o objetivo de afastar pai e filhos, mas protegê-los. Há mais de um ano, dois processos judiciais distintos estão em andamento, ambos sob segredo de justiça: Um na Vara de Família e outro no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Esses processos são essenciais e, por lei, devem permanecer em sigilo, algo que sempre foi uma prioridade para mim, visando preservar todas as partes envolvidas, especialmente meus filhos".