Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / eita

Rafael Cardoso vai colocar Mari Bridi na Justiça? Entenda acusação do ator

Rafael Cardoso vai colocar a ex-esposa na Justiça? Entenda o que está acontecendo com o ator

Laura Vicaria
por Laura Vicaria
lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 09/04/2025, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Cardoso vai colocar Mari Bridi na Justiça? Entenda acusação do ator - Reprodução/Globo/Instagram
Rafael Cardoso vai colocar Mari Bridi na Justiça? Entenda acusação do ator - Reprodução/Globo/Instagram

Nesta semana, Rafael Cardoso disse que a Justiça é responsável pelo afastamento entre eles e seus filhos com Mari Bridi, os pequenos Aurora, de 10 ano, e Valentim, de 6. Ele fez o desabafo logo após publicar uma foto com sua caçula Helena e ser acusado de não visitar os primogênitos: "Gente desinformada. E não é porque a justiça, com sua morosidade, não me permite conviver com meus filhos, assim como a má vontade e outras questões de terceiros, que eu não vou curtir minha filha e minha família atual. Mas obrigado de verdade pelo carinho. Temos que fazer o melhor que podemos com aquilo que temos. E assim sigo meu caminho", disse nas redes sociais.

Rafael Cardoso pode culpar a Justiça?

Segundo o advogado especialista em direito de família Nardenn Porto, é possível que o ator acione sua defesa para afirmar que a Justiça está o afastando dos filhos. "Isso é possível por meio de um pedido de tutela de urgência, demonstrando que a demora na decisão está prejudicando o convívio com os filhos e causando danos de difícil reparação. Cabe ao advogado apresentar os fundamentos jurídicos e os documentos que comprovem essa urgência", explicou ele à CONTIGO!

Entretanto, essa pode não ser a melhor escolha do momento: "Entrar com uma nova ação apenas para dizer que o processo principal está afastando ele dos filhos não faz sentido jurídico. Isso deve ser tratado dentro do próprio processo existente, com petições bem fundamentadas e acompanhamento ativo por parte da defesa".

Alternativa

Caso a Justiça esteja demorando para fazer o trabalho e, assim, atrasando o reencontro da família, Rafael Cardoso pode tentar uma documentação extra para agilizar o processo: "Caso o processo esteja demorando de forma excessiva, é possível apresentar uma reclamação à Corregedoria do Tribunal ou ao próprio CNJ (Conselho Nacional de Justiça), relatando a morosidade e os prejuízos decorrentes dessa demora".

"É importante destacar que o advogado pode e deve diligenciar no processo, entrar em contato com o cartório judicial, utilizar o balcão virtual, ou até mesmo fazer gestões presenciais no Fórum ou Tribunal para tentar agilizar a tramitação e obter uma decisão mais célere", finalizou.

Leia mais: Após polêmicas, Rafael Cardoso se declara para a filha caçula: 'Viver esta alegria'