Cantor gospel Regis Danese deixa UTI e tem boletim médico atualizado nesta terça-feira (12); veja!
O cantor gospel Regis Danese deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital UMC, de Uberlândia (MG), nesta terça-feira (12). Agora, o famoso continuará em processo de recuperação no quarto.
“O paciente foi transferido da Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital UMC para o quarto, e segue no processo de reabilitação”, diz o novo boletim médico. Vale lembrar que Danese havia sido transferido para Minas Gerais na última sexta-feira (7).
Ele estava internado desde 30 de agosto no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia (GO), após sofrer um grave acidente de carro na rodovia BR-153. Na ocasião, Danese estava a caminho de um show em Ceres (GO). Por volta das 18h30, um caminhão colidiu de frente com a caminhonete e deixou o evangélico com algumas fraturas.
Ele estava mpanhado do irmão Daniel Danese, que saiu ileso. Ainda nos últimos dias, ele recebeu um novo diagnóstico de íleo metabólico. A condição prejudica a digestão e causa náuseas, vômitos e desconforto abdominal. No entanto, é importante ressaltar que o problema é comum em pacientes que passam por cirurgias abdominais, como foi o caso dele.
A CONTIGO! descobriu que a transferência de hospital de Regis Danese foi feita por dois motivos principais: por conta de ser o local onde mora e a proximidade com a família e, principalmente, da filha caçula, Brenda Danese, de 14 anos. Pai e filha são muito próximos, mas a adolescente não consegue fazer visitas ao pai por conta das aulas na cidade mineira.
De acordo com informações da assessoria de Regis, ele está se recuperando bem: "Na ocasião da transferência o paciente possuía bom estado geral de saúde, estava consciente e respirava espontaneamente. Ressaltamos que tanto a família quanto o paciente foram devidamente orientados pela equipe médica".