Jornalista Renata Lo Prete se pronuncia em entrevista e diz o que pensa sobre a liberação do aborto no Brasil, que sempre dá o que falar
Âncora do Jornal da Globo, Renata Lo Prete sempre se abstém de dar opiniões sobre assuntos polêmicos enquanto está no ar na Venus Platinada. Entretanto, em uma recente entrevista, deu o que falar ao opinar sobre a liberação do aborto no Brasil e revelou se se considera feminista.
À Marie Claire, a apresentadora foi sincera ao falar sobre o título que vês ou outra lhe é atribuído ao buscar por direitos iguais em comparação ao sexo masculino: “Nunca parei para pensar se eu tico os pré-requisitos", começou ela.
"Mas se ser feminista é viver pelos padrões da igualdade, reivindicá-la e estar pronta para levantar a mão onde quer que a discriminação se apresente, então acho que sou. Podem me dar a carteirinha do clube, sem problema. Não vou me sentir usurpando nada", continuou Renata Lo Prete.
Já sobre a descriminalização do aborto no Brasil, ela contou ser favorável ao movimento: “Sou a favor do direito de escolha das mulheres, de que tenham atendimento adequado, no momento adequado, que não sejam privadas disso e ninguém tenha que se colocar em risco por causa dessa questão”.
A apresentadora Renata Lo Prete foi surpreendida durante o Domingão com uma homenagem especial dos filhos Joaquim e Antonia Lo Prete. A beleza do herdeiro, inclusive, chamou atenção de quem assistia ao programa. O rapaz de 25 anos fez uma rara aparição no dominical e rasgou elogios à comunicadora, citando principalmente sua paixão pelo jornalismo.
Em uma declaração emocionante, ele reforçou que foi inspirado pela mãe a buscar algo que o preencha da mesma forma. "Não tem como ter crescido com esse exemplo dela e de alguma forma não ter sido muito incentivado a também, na minha vida profissional, buscar algo que me preencha, que faça sentido e me realize de uma forma parecida com o que o jornalismo faz com a Renata", disse.