Globo define o futuro do especial de Roberto Carlos, mas negociações complexas e uma reviravolta mantêm o suspense no ar para 2025
A Globo decidiu finalmente o destino do especial de Roberto Carlos, e o mistério envolveu desde negociações até uma reviravolta que pegou todos de surpresa. Comemorando 50 anos em dezembro, o especial do “rei” Roberto Carlos, que é uma tradição natalina na emissora, estava sob forte pressão para ser mantido no ar, especialmente por parte do estafe do cantor.
A ideia inicial de Amauri Soares, diretor-geral dos Estúdios Globo, era encerrar a série de shows natalinos do cantor após a edição de 2024. No entanto, após negociações intensas, ficou decidido que o especial poderá continuar em 2025, sob novas condições.
A Globo e Roberto Carlos estão em diálogo para definir um novo contrato, já que o atual vence em março de 2025.
A proposta da emissora prevê que Roberto Carlos possa se apresentar em outras atrações e emissoras, sem um vínculo exclusivo para o tradicional especial de fim de ano.
Mas, segundo fontes do Notícias da TV, Roberto não gostou da ideia de perder o seu programa especial na Globo, o que afetaria sua agenda de shows e seu legado de audiência e faturamento.
Durante o evento Upfront, em outubro, onde a Globo apresentou sua programação para o próximo ano, o logotipo de “Roberto Carlos Especial” apareceu no telão, sinalizando que o especial de 2025 ainda pode ocorrer.
Contudo, o contrato segue indefinido, e a emissora busca um valor que equilibre o pagamento ao cantor, atualmente em torno de R$ 10 milhões, de acordo com informações de Gabriel Vaquer.
Para 2025, a Globo planeja uma série de atrações musicais ao longo do ano, incluindo um investimento em shows de sertanejo.
Um dos destaques será o Viver Sertanejo, apresentado por Daniel, que estreia nas manhãs de domingo em dezembro.
Já o especial do cantor deste ano, que será intitulado “RC 50”, marca o último show sob a supervisão do diretor Boninho, que está de saída da emissora.
O espetáculo será gravado em 27 de novembro no Allianz Parque, em São Paulo, e terá convidados de peso, como Chitãozinho & Xororó, Gilberto Gil, Zeca Pagodinho e Wanderléa, celebrando a trajetória de meio século do programa.
Leia mais: Após cancelamento de show, Roberto Carlos reaparece em casamento: 'Minha neta'