Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFOU

Samara Felippo faz duro desabafo após filha sofrer racismo: 'Não tenho tolerância’

Atriz Samara Felippo faz duro desabafo e se revolta após episódio de racismo sofrido pela filha; artista está processando os pais e a escola

Andrew Oliveira
por Andrew Oliveira

Publicado em 01/11/2024, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samara Felippo faz duro desabafo após filha sofrer racismo: 'Não tenho tolerância’ - Reprodução/Instagram
Samara Felippo faz duro desabafo após filha sofrer racismo: 'Não tenho tolerância’ - Reprodução/Instagram

Samara Felippo fez um duro desabafo após a filha mais velha da atriz, Alícia, de 15 anos, sofrer racismo na escola. A artista falou no 'Encontro com Patrícia Poeta' na manhã desta sexta-feira (1), sobre o episódio. Samara ainda contou que essa não foi a primeira vez que isso aconteceu.

"Bom dia, Patrícia! Bom dia a todos! É... como foi noticiado, a minha filha mais velha foi vítima de racismo na escola, e não é a primeira vez, quando eu morava no Rio de Janeiro, isso já tinha acontecido. Queria também deixar claro que eu sou contra qualquer tipo de cancelamento, linchamento", iniciou a artista.

"A notícia vazou dos grupos de WhatsApp, em debate com os pais da escola e se espalhou rapidamente. Na última segunda-feira (22), a minha filha teve o caderno roubado e as páginas arrancadas violentamente, de um trabalho intenso de pesquisa, que vali nota para ela. E dentro desse mesmo caderno tinha uma frase de cunho racista, grave e criminosa", completou.

"Não dá mais para as escolas relativizarem um crime previsto em lei. Esse debate precisa ser levado adiante com seriedade, com comprometimento, porque para mim, uma educação antirracista é uma soma. É a soma dentro da instituição de ensino, dentro da nossa própria casa, e a sociedade em si. Desde pequena, eu converso com a minha filha sobre o que é racismo, o mau que ele faz  para a sociedade, até para nomear, combater, se proteger", pontuou.

"Então conversem com os seus filhos, levem esse debate para dentro de casa. Eu quero aqui, os adolescentes, não só as duas, mais de toda a escola, tire uma lição para a vida toda. Que cresçam e se formem cidadãos anti-racistas", concluiu a atriz.

EXPÔS DESDOBRAMENTOS SOBRE BRIGA JUDICIAL COM O EX

A atriz que é ex-esposa do ex-jogador de basquete Leandrinho, desabafou após a Justiça informar que as contas dele estavam zeradas. A artista, que está movendo uma ação judicial há mais de dez anos para cobrar o valor de um imóvel que o casal ocupou no Rio de Janeiro e que foi vendido por ele, não se calou diante das novas atualizações sobre o caso.

Na última quarta-feira, a 1ª Vara de Família do Rio de Janeiro revelou que, após uma ordem de penhora em resposta à ação de Samara, não foi encontrado nada nas contas do ex-atleta. A decisão, que visava penhorar R$ 11.760.508,15, valor correspondente à quantia que Leandrinho deve pela venda do imóvel, portando não foi cumprida. 

Após a divulgação da notícia, Felippo compartilhou um vídeo em seu Instagram, onde falou sobre ter se mudado para fora com o pai de suas filhas. Nos comentários, diversos fãs e seguidores da atriz se manifestaram, com palavras de apoio.

Lei mais: Samara Felippo expõe desdobramentos de briga judicial com o ex: ‘Sigo lutando’