Após erro administrativo, SBT recua e restabelece plano de saúde do baixista Mingau; entenda a reviravolta e os bastidores dessa polêmica
Uma reviravolta marcou os bastidores do SBT nesta segunda-feira (9): o baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor e integrante do programa The Noite com Danilo Gentili, teve seu plano de saúde cancelado por um erro interno. A decisão causou revolta nas redes sociais e um apelo público da filha do músico, Isabella Aglio.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, o cancelamento foi atribuído a uma "barbeiragem" de um funcionário da emissora.
A situação, inédita na história do SBT, foi rapidamente corrigida pelas filhas de Silvio Santos, que anularam a decisão e garantiram o restabelecimento do benefício.
Mingau, cujo nome real é Rinaldo Moreira do Amaral, foi baleado na cabeça em setembro de 2023, enquanto estava em Paraty, no Rio de Janeiro. Desde então, o músico passou por um longo período de internação e segue em recuperação.
Como membro da banda fixa de um programa do SBT, as despesas médicas estavam sendo custeadas pela emissora.
No entanto, o recente cancelamento do plano de saúde deixou a família do artista em uma situação delicada.
Isabella Aglio chegou a propor reembolsar o SBT para que o tratamento de seu pai não fosse interrompido.
Após a polêmica ganhar repercussão, o SBT informou que o cancelamento do plano de saúde foi um erro administrativo.
A emissora garantiu que, historicamente, sempre ofereceu suporte a todos os seus funcionários e ex-funcionários em situações semelhantes.
As filhas de Silvio Santos, ao tomarem ciência do ocorrido, restabeleceram imediatamente o benefício do baixista, assegurando todos os seus direitos e continuidade no tratamento.
Leia também: Filha de Mingau, do Ultraje a Rigor, atualiza saúde do pai após alta hospitalar