Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SURPREENDEU

Selton Mello expõe significado de acessórios para o Oscar: 'Vale mais que qualquer jóia'

Ator Selton Mello expõe significado de peças que escolheu para compor seu look na cerimônia do Oscar onde Ainda Estou Aqui concorre

Gabriel Motta
por Gabriel Motta
jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 02/03/2025, às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Selton Mello explicou os acessórios que escolheu para usar no Oscar - Reprodução/Instagram
Selton Mello explicou os acessórios que escolheu para usar no Oscar - Reprodução/Instagram

Pronto para o Oscar 2025, Selton Mello surgiu em suas redes sociais para explicar os acessórios que escolheu para a noite especial. Concorrendo em Melhor Filme e Melhor Filme Internacional por Aina Estou Aqui, além da indicação de Fernanda Torres a Melhor Atriz, ele não poupou na produção de gala.

Em um vídeo publicado em seu Instagram, o ator explicou ter escolhido uma flor preta no terno para homenagear Rubens Paiva, engenheiro civil e ex-deputado Federal do Brasil, que interpretou no longa de Walter Salles. Já o anel em seu dedo foi herdado por sua mãe, que teve Alzheimer, assim como Eunice Paiva, interpretada pela filha de Fernanda Montenegro.

"Dados importantes: essa flor preta que eu usei somente no Festival de Veneza, e estou reutilizando agora é o meu tributo ao Rubens Paiva. Essa flor é em homenagem ao Rubens. E esse anel que muita gente também perguntou lá em Veneza: Ele está noivo? O que é esse anel aí? Eu explico o que é esse anel. Esse anel era da minha mãe”, começou Selton Mello.

"Minha mãe teve Alzheimer durante 12 anos e é uma coisa que me comove demais nesse filme e em um país sem memória… Isso aqui é uma bijuteria, minha mãe era uma mulher muito simples, baratinha que ela comprou em algum lugar, eu peguei as coisas dela e fiquei com os anéis e agora eu uso as coisas da minha mãe. Pode ser baratinho no preço, mas isso aqui para mim vale mais do que qualquer joia muito cara e rica. É a representação da minha mãe comigo sempre, filho da Selva e filho do Dalton, daí o meu nome Selton”, finalizou o ator.

Fernanda Torres já viveu vencedora do Oscar em trama da Globo

Há cerca de 24 anos, Fernanda Torres deu vida a uma personagem da novela As Filhas da Mãe que venceu o Oscar. Coincidentemente, neste ano a atriz concorre ao prêmio em três categorias. Em 2001, a atriz foi responsável por interpretar Lulu de Luxemburgo, uma diretora de arte de Hollywood que ganhou a premiação oito vezes. O problema é que a trama de Silvio de Abreu não agradou o público e foi encerrada dez semanas antes do previsto em função da baixa audiência.

Na produção audiovisual, Fernanda Torres fez uma única participação. A filha de Fernanda Montenegro foi responsável por viver a versão mais jovem de Lulu de Luxemburgo. Apesar disso, o sucesso não foi um dos fatores que permeou a novela.

Leia mais: Dia de Oscar! Fernanda Torres faz história e lidera buscas na web