Ator Selton Mello expõe significado de peças que escolheu para compor seu look na cerimônia do Oscar onde Ainda Estou Aqui concorre
Pronto para o Oscar 2025, Selton Mello surgiu em suas redes sociais para explicar os acessórios que escolheu para a noite especial. Concorrendo em Melhor Filme e Melhor Filme Internacional por Aina Estou Aqui, além da indicação de Fernanda Torres a Melhor Atriz, ele não poupou na produção de gala.
Em um vídeo publicado em seu Instagram, o ator explicou ter escolhido uma flor preta no terno para homenagear Rubens Paiva, engenheiro civil e ex-deputado Federal do Brasil, que interpretou no longa de Walter Salles. Já o anel em seu dedo foi herdado por sua mãe, que teve Alzheimer, assim como Eunice Paiva, interpretada pela filha de Fernanda Montenegro.
"Dados importantes: essa flor preta que eu usei somente no Festival de Veneza, e estou reutilizando agora é o meu tributo ao Rubens Paiva. Essa flor é em homenagem ao Rubens. E esse anel que muita gente também perguntou lá em Veneza: Ele está noivo? O que é esse anel aí? Eu explico o que é esse anel. Esse anel era da minha mãe”, começou Selton Mello.
"Minha mãe teve Alzheimer durante 12 anos e é uma coisa que me comove demais nesse filme e em um país sem memória… Isso aqui é uma bijuteria, minha mãe era uma mulher muito simples, baratinha que ela comprou em algum lugar, eu peguei as coisas dela e fiquei com os anéis e agora eu uso as coisas da minha mãe. Pode ser baratinho no preço, mas isso aqui para mim vale mais do que qualquer joia muito cara e rica. É a representação da minha mãe comigo sempre, filho da Selva e filho do Dalton, daí o meu nome Selton”, finalizou o ator.
Ver essa foto no Instagram
Há cerca de 24 anos, Fernanda Torres deu vida a uma personagem da novela As Filhas da Mãe que venceu o Oscar. Coincidentemente, neste ano a atriz concorre ao prêmio em três categorias. Em 2001, a atriz foi responsável por interpretar Lulu de Luxemburgo, uma diretora de arte de Hollywood que ganhou a premiação oito vezes. O problema é que a trama de Silvio de Abreu não agradou o público e foi encerrada dez semanas antes do previsto em função da baixa audiência.
Na produção audiovisual, Fernanda Torres fez uma única participação. A filha de Fernanda Montenegro foi responsável por viver a versão mais jovem de Lulu de Luxemburgo. Apesar disso, o sucesso não foi um dos fatores que permeou a novela.
Leia mais: Dia de Oscar! Fernanda Torres faz história e lidera buscas na web