Dando vida a Dom Pedro II em Nos Tempos do Imperador, o ator contou na Conversa com o Bial como foi voltar a televisão
Selton Mello contou em entrevista para a Conversa com o Bial como é voltar a gravar novela depois de 21 anos. O ator atuou em diversos filmes e séries durante esse tempo, mas ficou afastado dos folhetins.
Interpretando Dom Pedro II na trama Nos Tempos do Imperador, o ator de 48 anos lembrou que atuar já fazia parte da sua infância.
"Eu descobri que eu tô completando 40 anos de carreira. Eu achei uma fotografia minha criança e estava escrito com a letra da minha mãe a data. Desde criança eu aprendi que atuar é brincar, é uma coisa que não exige esforço. Já era o meu mundo desde a infância. Eu gostava do estúdio, da câmera, como os atores trabalhavam. Eu nunca perdi essa capacidade de conversar com esse menino. Em algum lugar eu conheço esse menino. A responsabilidade de uma criança é uma coisa que eu entendo, tem algo que eu entendo nesse cara”, contou ele.
Sincero, ele contou sobre os seus medos ao gravar a novela das seis.
"Além de todas essas emoções de pandemia, dá medo. Dá medo voltar a um formato que eu não fazia há muitos anos, insegurança, não sei se eu sei fazer. Ao mesmo tempo é voltar à escola, é onde eu aprendi e eu aprendi fazendo".
Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a última segunda-feira, a nova novela das seis, escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, marcou 20 pontos de audiência em São Paulo e 31% de participação. Superando a primeira semana das duas novelas anteriores - edição especial de A Vida da Gente (19 pontos) e Flor do Caribe (19,3 pontos) - e empatou com a primeira semana de Novo Mundo.